Até o dia 18 de fevereiro estarão abertas as inscrições para 243 vagas para o Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua). As inscrições devem ser realizadas pelo site da Unesp - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus de Ilha Solteira, SP, instituição coordenadora do mestrado, que conta com a participação de outras 13 universidades públicas. O curso tem 24 meses de duração e utiliza ensino remoto emergencial para realização das atividades acadêmicas e tecnologias de educação a distância (EaD), enquanto perdurar a pandemia da Covid-19.

Criado e fomentado pela ANA - Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, desde 2015 o ProfÁgua vem formando, em todas as regiões do país, profissionais nas diversas temáticas que envolvem os recursos hídricos. Com o mestrado, o intuito é qualificar esse público para lidar com os desafios mais complexos da gestão e da regulação das águas no Brasil.

A ANA já investiu um pouco mais de R$ 7,3 milhões para o funcionamento do curso, através do repasse de recursos para a Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, que avaliou o mestrado com a nota 4 – a maior para novos cursos. Hoje já existem mais de 250 profissionais com mestrado pelo ProfÁgua e outros 300 estão com seus projetos de pesquisa em andamento.

Os interessados deverão apresentar proposta de projeto de pesquisa que seja aderente a uma ou mais linhas de pesquisa do mestrado: Instrumentos da Política de Recursos Hídricos, além de Regulação e Governança de Recursos Hídricos. Os projetos devem seguir as normas do edital para o processo seletivo, que será realizado por cada uma das 14 universidades públicas que oferecem o mestrado profissional este ano.

As matrículas estão previstas para 18 e 19 de março e as aulas começarão a partir de 22 de março.



Mais Notícias HYDRO



Antares fornece serviços de reciclagem de resíduos químicos

Empresa conta com bases de reciclagem e captação espalhadas pelo país, além de caminhões especiais para coleta.

19/04/2021


Amanco Wavin já forneceu mais de 60 km de tubulação para Novo Rio Pinheiros

Projeto já impactou mais de 230 mil imóveis por meio da implementação do tratamento de esgoto.

19/04/2021


Sabesp apresenta plano de investimento na reunião do Sindesam

Também foram apresentados os projetos da companhia para 2021/2022 na Baixada Santista e interior.

20/04/2021