A Panozon Ambiental, especialista na fabricação de geradores de ozônio para indústrias, agronegócio e residências, encerra 2020 com balanço positivo. Segundo o CEO Carlos Heise, a empresa conseguiu inovar e crescer, mesmo perante a crise mundial causada pela Covid-19. Afirma também que foi a primeira companhia nacional a ter a comprovação da eficácia do ozônio no combate ao novo coronavírus. A validação ocorreu em abril do ano passado, em laboratório da Unicamp.

A respeito do crescimento exponencial e da expansão dos negócios, a empresa obteve um aumento expressivo de vendas no Brasil, através das atuais e antigas linhas de equipamentos, e também ampliou a exportação para países da América Latina e continente africano.

“No período de 12 meses, conseguimos vender mais de 15 mil geradores de ozônio para diversos setores, como indústria alimentícia, clubes aquáticos, condomínios e residências. Por conta das múltiplas aplicações que oferecemos, conseguimos inovar nas soluções neste ano atípico”, esclarece Heise.

Ainda em 2020, a empresa inaugurou uma nova fábrica em Piracicaba, SP, exclusiva para a produção dos coletores solares Girassol, que possuem uma tecnologia que garante um aquecimento mais rápido das piscinas. Com uma fábrica dedicada e mais ampla, o número de coletores solares vendidos ultrapassou os 54.000.

Por conta do crescimento nas vendas, a empresa conseguiu gerar empregos e elevar em 30% o número de funcionários. Isso também possibilitou o lançamento de produtos para novos mercados, como um gerador de ozônio exclusivo para desinfecção de alimentos em câmaras frias.

Carlos Heise também explica que foi importante para a Panozon ser pioneira na elaboração do laudo brasileiro que comprova o auxílio do ozônio no combate à Covid-19 porque isso mostra a preocupação da empresa com pesquisa e inovação. “Hoje, temos diversos equipamentos em universidades para testes. Isso nos ajudou a ter um leque amplo de aplicações, com mais de 80 aplicações diferentes em nosso portfólio.

 



Mais Notícias HYDRO



Unipar realiza cerimônia de entrega da modernização da fábrica de Cubatão

Anunciado em 2023, o projeto teve investimento de mais de R$ 1 bilhão.

16/12/2025


Grupo Potencial implementa ETE com circuito fechado de água e energia

Com investimento de R$ 120 milhões, o projeto integra o reúso total da água tratada à geração de biogás.

09/12/2025


Flow-3D Hydro amplia precisão de simulações hidráulicas no saneamento

Software da Flow Science, representado no Brasil pela M&N, apoia projetos de ETA, ETE e infraestrutura hídrica.

09/12/2025