A Panozon Ambiental, especialista na fabricação de geradores de ozônio para indústrias, agronegócio e residências, encerra 2020 com balanço positivo. Segundo o CEO Carlos Heise, a empresa conseguiu inovar e crescer, mesmo perante a crise mundial causada pela Covid-19. Afirma também que foi a primeira companhia nacional a ter a comprovação da eficácia do ozônio no combate ao novo coronavírus. A validação ocorreu em abril do ano passado, em laboratório da Unicamp.

A respeito do crescimento exponencial e da expansão dos negócios, a empresa obteve um aumento expressivo de vendas no Brasil, através das atuais e antigas linhas de equipamentos, e também ampliou a exportação para países da América Latina e continente africano.

“No período de 12 meses, conseguimos vender mais de 15 mil geradores de ozônio para diversos setores, como indústria alimentícia, clubes aquáticos, condomínios e residências. Por conta das múltiplas aplicações que oferecemos, conseguimos inovar nas soluções neste ano atípico”, esclarece Heise.

Ainda em 2020, a empresa inaugurou uma nova fábrica em Piracicaba, SP, exclusiva para a produção dos coletores solares Girassol, que possuem uma tecnologia que garante um aquecimento mais rápido das piscinas. Com uma fábrica dedicada e mais ampla, o número de coletores solares vendidos ultrapassou os 54.000.

Por conta do crescimento nas vendas, a empresa conseguiu gerar empregos e elevar em 30% o número de funcionários. Isso também possibilitou o lançamento de produtos para novos mercados, como um gerador de ozônio exclusivo para desinfecção de alimentos em câmaras frias.

Carlos Heise também explica que foi importante para a Panozon ser pioneira na elaboração do laudo brasileiro que comprova o auxílio do ozônio no combate à Covid-19 porque isso mostra a preocupação da empresa com pesquisa e inovação. “Hoje, temos diversos equipamentos em universidades para testes. Isso nos ajudou a ter um leque amplo de aplicações, com mais de 80 aplicações diferentes em nosso portfólio.

 



Mais Notícias HYDRO



Projeto do Museu Água em São Paulo está aberto para patrocinadores

Empresas apoiadoras podem usar leis de incentivo fiscal.

22/06/2021


Tigre aposta em saneamento com oferta de estação de tratamento de esgoto unifamiliar

Solução reduz o custo de implantação em 40% e de operação em 30% comparado ao conceito tradicional.

22/06/2021


Sabesp automatiza processo de pesagem

Com as soluções da Toledo, há melhor controle da entrada e saída dos materiais, em especial de produtos químicos.

22/06/2021