A Empretec, fabricante nacional instalada em Guarulhos, SP, avalia que 2021 será um ano de bons negócios. O segmento ferroviário é o mais importante para a empresa, que também atua com equipamentos para o setor de geração e distribuição de energia, telecomunicações e saneamento. A previsão está fundamentada na experiência ao longo de 51 anos no ramo, afirma o diretor Guilherme Nurchis. “O mercado interno está aquecido por demanda de equipamentos. Estamos com muitos pedidos em carteira. Tudo isso se deve aos mercados nos quais atuamos, que não sofreram grandes flutuações, se comparados com os setores de varejo e serviço”.

Apesar de a pandemia causada pelo coronavírus ter efeitos devastadores para a economia, a Empretec colheu bons frutos no ano passado, com aumento de 25% no faturamento. O diretor destaca que o ciclo de negócios da empresa percorre uma longa trajetória, da simples prospecção até a entrega do equipamento. “Do desenvolvimento do projeto ao produto final, pode-se levar até dois anos, tempo suficiente para eliminar os efeitos de sazonalidade das flutuações econômicas”, argumenta.

No ano passado a empresa conseguiu manter estável seu quadro de funcionários e iniciou 2021 com algumas contratações. O reforço no quadro de colaboradores irá contribuir com o desenvolvimento do CB40, equipamento destinado à substituição de tubulações. Com o marco legal do saneamento aprovado no ano passado, a demanda por equipamentos para esse setor torna-se importante, principalmente, levando-se em consideração as privatizações e reestruturações das empresas.



Mais Notícias HYDRO



Projeto do Museu Água em São Paulo está aberto para patrocinadores

Empresas apoiadoras podem usar leis de incentivo fiscal.

22/06/2021


Tigre aposta em saneamento com oferta de estação de tratamento de esgoto unifamiliar

Solução reduz o custo de implantação em 40% e de operação em 30% comparado ao conceito tradicional.

22/06/2021


Sabesp automatiza processo de pesagem

Com as soluções da Toledo, há melhor controle da entrada e saída dos materiais, em especial de produtos químicos.

22/06/2021