A Sabesp instalou 144 painéis LCD Christie FHD492-XB de 49 polegadas em suas 14 salas de controle. A WPM Display forneceu e integrou o projeto após um processo de licitação.

Fabricados e disponibilizados exclusivamente no Brasil, os equipamentos estão sendo utilizados no monitoramento e fiscalização de aplicações de gestão de sistemas de água e esgoto, além de apresentações de projetos e treinamentos técnicos.

“O projeto atendeu às expectativas, não só em relação à qualidade e desempenho dos produtos, mas também referente aos ganhos agregados à nossa unidade”, explica Anderson Vicente Catarino, gerente da divisão de operações da Sabesp. “A tecnologia do videowall permitiu uma forma de gestão à vista dos processos, que fez evoluir o padrão de trabalho e melhorar o tempo de resposta às demandas cotidianas da operação.

A maior parte das videowalls são dispostas em um layout 6 x 2 (6,5 m de comprimento por 1,2 m de altura) e divididas em três partes, cada uma com quatro painéis em uma configuração 2 x 2 que funcionam de forma independente.

Segundo Fernando Morisco, gerente de projetos da WPM Display, os painéis LCD Christie garantem um funcionamento 24 horas por dia, 7 dias por semana, com excelentes níveis de luminosidade e uma moldura combinada de 3,5 mm, o que reduz a perda de conteúdo ao transmitir na videowall. “Os painéis também possuem um kit integrador que facilita sua instalação e alinhamento dentro do grupo como um todo, mesmo em áreas de difícil acesso”, explica.



Mais Notícias HYDRO



Curitiba avança com reservatório metálico de 10 milhões de litros de água para reforçar abastecimento urbano

Segundo a empresa, será o maior reservatório de aço da América Latina quando concluído.

10/02/2026


Aclaris abre inscrições para treinamento técnico sobre osmose reversa

Curso tem foco em aplicação prática e tomada de decisões críticas em operações de tratamento de água industrial.

10/02/2026


Brasil e a eficiência no uso de água: um modelo de incentivos para agricultores

Climatech argentina já destinou mais de US$ 1,3 milhão a produtores por serviços ambientais com soluções de segurança hídrica.

10/02/2026