A Mitsubishi Electric, companhia de automação industrial, abre sua agenda de webinars gratuitos para o primeiro semestre de 2021. Neste ano, serão 12 sessões ao todo, com os primeiros seis eventos programados entre fevereiro e junho deste ano. As primeiras apresentações da série anual abordarão temas como Tendências da Indústria 4.0, Robotização Industrial e Economia de Energia. Cada sessão deve ter duração média de sessenta minutos, já com as perguntas e respostas.

Em 2020 foram realizados 10 webinars, que somaram mais de 45 mil visualizações no canal do YouTube da empresa. Desde 2018, a companhia já promoveu mais de 24 horas de conteúdo apenas através destes webinars. De acordo com Hélio Sugimura, gerente de marketing da Mitsubishi Electric, as apresentações têm sido um sucesso na missão de levar conteúdo relevante e atual acerca das principais dúvidas sobre soluções e equipamentos para melhorar a produtividade e eficiência dos processos.

A primeira apresentação da série terá início no próximo dia 9 de fevereiro e abordará o caminho para aumentar a disponibilidade dos equipamentos e reduzir custos operacionais na era da Indústria 4.0. Os participantes que assistirem o conteúdo ao vivo e tiverem uma permanência superior a 70% receberão um certificado. Confira abaixo a grade completa para este primeiro semestre:

• 09/02 - O caminho para a Indústria 4.0: saiba como implementar.
• 02/03 - Como acessar remotamente IHMs na Indústria 4.0.
• 06/04 - Servoacionamentos x sistemas pneumáticos: qual é a melhor opção?
• 27/04 - Saiba como economizar energia com as funções nativas dos inversores Mitsubishi Electric.
• 18/05 - Como o software supervisório pode te ajudar na gestão de energia?
• 15/06 - Utilização de robôs industriais em processos não convencionais

Para realizar a inscrição gratuita, basta acessar o site: mitsubishielectric.com.br/webinars e escolher o tema de interesse. O conteúdo gratuito pode ser acompanhado ao vivo, pelo link que será enviado por e-mail após a inscrição. Quem não puder assistir no momento da exibição, poderá acompanhar o conteúdo por meio do canal do Youtube da companhia (mitsubishielectric.com.br/youtube).



Mais Notícias HYDRO



Projeto do Museu Água em São Paulo está aberto para patrocinadores

Empresas apoiadoras podem usar leis de incentivo fiscal.

22/06/2021


Tigre aposta em saneamento com oferta de estação de tratamento de esgoto unifamiliar

Solução reduz o custo de implantação em 40% e de operação em 30% comparado ao conceito tradicional.

22/06/2021


Sabesp automatiza processo de pesagem

Com as soluções da Toledo, há melhor controle da entrada e saída dos materiais, em especial de produtos químicos.

22/06/2021