A unidade da Krona Tubos e Conexões em Marechal Deodoro, AL, fará a doação de uma ETE - Estação de Tratamento de Esgoto à Santa Casa de Penedo, também em Alagoas. O equipamento estava inativo desde quando o efluente produzido na fábrica foi direcionado para a central de tratamento do polo industrial. A instituição hospitalar, por sua vez, estava em busca de uma ETE para tratar os efluentes do setor de hemodiálise.

Após uma avaliação técnica feita pela RB Engenharia e Consultoria, a Krona constatou que o equipamento estava em boas condições e imediatamente buscou uma entidade de caráter filantrópico para oferecer gratuitamente a ETE. A Santa Casa foi a escolhida e, de acordo com a disponibilidade de transporte, deve receber a estação nos próximos dias, quando também será assinado o documento de doação por representantes da Krona e do hospital. A ETE trata até 2,25 m3 de efluentes/hora.

A Santa Casa de Penedo tem capacidade mensal para realizar 426 internações e 1323 consultas de urgência. Eduardo Regueira Silva, provedor do Hospital Santa Casa, destaca a importância da doação para a entidade. “Finalmente poderemos realizar o tratamento adequado dos efluentes, em benefício do meio ambiente. A ETE vem no momento certo e a economia é de grande importância para uma instituição filantrópica que trabalha com grande esforço e apoio da sociedade para manter seus serviços de saúde essenciais para a população”, diz.
 



Mais Notícias HYDRO



Eldorado Brasil Celulose inicia a operação de uma planta de secagem de lodo

Resíduo industrial será reaproveitado para geração de energia.

13/01/2026


Claro constrói estação de tratamento de esgoto própria na planta de Pedra de Guaratiba

Esgoto passa por um tratamento rigoroso antes do descarte.

13/01/2026


UPR fabrica megatanque de PRFV para indústria de alimentos

Com 22 m de altura e 5 m de diâmetro, estrutura armazenará 400 mil litros de água potável.

13/01/2026