A Mackerduz, indústria de produtos de limpeza detentora das marcas Saif e Gran Brilho, de Bento Gonçalves, RS, concretizou um investimento superior a R$ 11 milhões na aquisição de um terreno, reforma e ampliação do prédio para abrigar seu parque fabril e sede administrativa. Há pouco mais de um mês a empresa está operando nas novas instalações, que totalizam 6600 m2 de área construída, concluindo um projeto de expansão cuja estruturação iniciou há dois anos.

O plano de expansão exigiu novo projeto para a ETE - estação de tratamento de efluentes e documentações de licenciamento, que ficaram sob responsabilidade da Fundação Proamb, da mesma cidade, que já prestava serviços ambientais para a Mackerduz há mais de 15 anos, como intermediação de licenças de operação a outras empresas do grupo, supervisão de projetos para estação de tratamento e regularização da nova sede. Com capacidade de tratamento de 3 m³/h, a nova ETE industrial compreende as etapas de peneira, equalização, coagulação e floculação, decantação, leitos de secagem, filtros e desinfecção.

“Apesar de todos os efeitos da pandemia da Covid-19 na economia, conseguimos cumprir com as metas de nosso planejamento, focado em um objetivo claro: viabilizar o crescimento sustentável e duradouro do negócio. Prova disso é que estamos operando em uma fábrica que permitirá quadriplicar a atual capacidade produtiva e faturamento. Agora, o desafio é trabalhar para alcançar esse índice de crescimento”, revela Roni Kussler, sócio-diretor da Mackerduz. O desempenho no mercado sustenta o otimismo da empresa: desde o início do ano está operando sem estoque – ou seja, tudo o que produz é imediatamente comercializado e entregue, em um evidente sinal de aumento de demanda.

Com quase 30 anos de atuação, a Fundação Proamb desenvolveu estrutura e equipe técnica para oferecer ampla gama de soluções ambientais. Seus serviços são prestados a empresas de todo o Rio Grande do Sul por meio de seis unidades de negócios, incluindo coprocessamento de CDR (combustível derivado de resíduo), central de disposição de resíduos e laboratório de análises.



Mais Notícias HYDRO



Projeto do Museu Água em São Paulo está aberto para patrocinadores

Empresas apoiadoras podem usar leis de incentivo fiscal.

22/06/2021


Tigre aposta em saneamento com oferta de estação de tratamento de esgoto unifamiliar

Solução reduz o custo de implantação em 40% e de operação em 30% comparado ao conceito tradicional.

22/06/2021


Sabesp automatiza processo de pesagem

Com as soluções da Toledo, há melhor controle da entrada e saída dos materiais, em especial de produtos químicos.

22/06/2021