Pedro Maranhão, Secretário Nacional de Saneamento do MDR - Ministério de Desenvolvimento Regional, dará aula no curso Concessões e PPPs de Saneamento - Critérios Econômicos, Financeiros, Regulatórios e Jurídicos do EduCorp, programa de educação continuada da Abdib - Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base. O treinamento online abordará critérios econômicos, financeiros, regulatórios e jurídicos, sob coordenação de Daniel Keller, sócio-diretor da Una Partners e consultor do Banco Mundial e do New Development Bank. O objetivo do curso é que os participantes compreendam tanto os meandros do setor de saneamento básico quanto os conceitos e das experiências práticas pertinentes às concessões e PPPs no Brasil. Também será analisado o novo marco legal do saneamento com foco nas modificações e avanços previstos para o setor nos próximos anos e nas potencialidades esperadas.

O curso tem carga horária total de 15 horas e é voltado para a educação profissional de analistas e executivos das construtoras, financiadoras, seguradoras, bancos e consultorias em geral, bem como dos gestores públicos. As aulas serão realizadas nos dias 25 e 26 de novembro, 2, 3, 9 e 10 de dezembro.

Site: www.abdib.org.br.



Mais Notícias HYDRO



Desenvolve SP oferece financiamento de R$ 1 bilhão para obras de saneamento em São Paulo

Empresas contratadas pela Sabesp terão apoio da agência de fomento para executar obras para as cadeias produtivas do IntegraTietê.

15/04/2024


Sanepar lança programa para definir metas e tipos de reúso

Com 264 ETEs, companhia irá definir as possibilidades de aplicação em cada região.

15/04/2024


Empresas investem na redução de consumo e reuso de água no Polo de Camaçari

Indústrias têm foco em sustentabilidade.

15/04/2024