Para resolver a situação da escassez de água de Telangana, uma região árida no sul da Índia, o país construiu o projeto de irrigação por elevação Kaleshwaram Lift Irrigation Scheme (KLIS).

Inaugurado recentemente, o projeto não só está reforçando o armazenamento de água disponível para irrigação de 8 mil km² de terra de 13 distritos do estado, como também está aumentando os níveis de água subterrânea no Cinturão do Rio Godavari, para abastecer indústrias e melhorar as oportunidades de subsistência da população, por meio de atividades agrícolas associadas a pesca, turismo, etc. 

A WEG está fornecendo 14 motores de 40 MW 30 polos para a Xylem India PVT. LTD, um dos maiores fabricantes de bombas do mundo, que acopla os motores às suas bombas de alta capacidade e fornece para a Megha Engineering & Infrastructures, empresa responsável pela engenharia, compras e construção da KLIS. Os motores, os maiores já produzidas pela WEG em sua fábrica da Índia, pesam individualmente 262 toneladas e foram todos montados e testados no local do projeto.

Do início da construção desta estação da KLIS, em 2018, até a conclusão, em junho de 2020, a WEG somou aproximadamente US$ 26 milhões de faturamento, tendo instalado 22 motores com potência de 27 a 40 MW. 

“Fornecer equipamentos de alta tecnologia para a maior estação de bombeamento do mundo é uma grande referência para a WEG, tanto do ponto de vista tecnológico/comercial, como de complexidade industrial. Para esse projeto construímos o maior motor já fabricado pela WEG Índia, uma gigante obra de engenharia que nos abrirá outras oportunidades globais no segmento de água e saneamento”, explica João Paulo Gualberto da Silva, Diretor Superintendente da WEG Energia.

Desde 2011 a WEG conta com fabricação local na Índia e emprega aproximadamente 800 colaboradores, fabricando mais de 300 máquinas elétricas girantes de grande porte anualmente.



Mais Notícias HYDRO



Portaria legaliza o uso de poços e águas subterrâneas

Segundo a ABAS, a GM/MS 888 corrige distorções e traz avanços importantes.

15/06/2021


Assembleia Legislativa de São Paulo aprova criação de unidades regionais de saneamento

Projeto impõe metas de universalização de água e esgoto no Estado.

15/06/2021


BNDES fará estudos para ampliar saneamento no Paraíba

Banco assinou contrato de estruturação de projeto com o Governo do Estado.

15/06/2021