De 17 a 20 de novembro acontece a sexta edição da Jornada de Gestão e Análise Ambiental (JoGAAm) da UFSCar - Universidade Federal de São Carlos. O evento tem caráter interdisciplinar e, neste ano, será realizado online, apresentando o tema “Gestão de Bacias Hidrográficas - Edição Especial Comemorativa dos 25 anos do Comitê de Bacia Hidrográfica do Tietê-Jacaré”.
A programação terá mesas-redondas, palestras e minicursos, para discutir a situação atual, demandas, propostas e perspectivas da gestão de bacias hidrográficas.
As inscrições devem ser feitas por formulário eletrônico, disponível no site do evento, em https://jornadagaam6.faiufscar.com, onde constam mais informações, incluindo investimento, cronograma e programação.
Mais Notícias HYDRO
Além de melhorar a qualidade do efluente, a tecnologia busca aproveitar a biomassa gerada no processo.
01/09/2026
O aporte inclui sistemas de ultrafiltração, filtros de carvão e adequações de infraestrutura.
01/09/2026
Tecnologia acrescenta recursos de monitoramento e inteligência artificial ao manejo hídrico.
01/09/2026