De 17 a 20 de novembro acontece a sexta edição da Jornada de Gestão e Análise Ambiental (JoGAAm) da UFSCar - Universidade Federal de São Carlos. O evento tem caráter interdisciplinar e, neste ano, será realizado online, apresentando o tema “Gestão de Bacias Hidrográficas - Edição Especial Comemorativa dos 25 anos do Comitê de Bacia Hidrográfica do Tietê-Jacaré”.

A programação terá mesas-redondas, palestras e minicursos, para discutir a situação atual, demandas, propostas e perspectivas da gestão de bacias hidrográficas.

As inscrições devem ser feitas por formulário eletrônico, disponível no site do evento, em https://jornadagaam6.faiufscar.com, onde constam mais informações, incluindo investimento, cronograma e programação.



Mais Notícias HYDRO



São Paulo endurece penalidades ambientais e fortalece fiscalização

Em casos de grandes lançamentos de efluentes, os valores podem ser multiplicados em até 25 vezes.

30/06/2026


Sanepar vai fornecer água bruta em contrato especial com indústria

Modelo de contrato prevê fornecimento de água in natura para a Avenorte nos padrões de qualidade do Rio Ligeiro, sem afetar abastecimento público.

30/06/2026


Tecnologia 4.0 da Copasa é aliada para acabar com demora em consertos e evitar falta d’água

Mais do que modernizar processos, projeto tem se mostrado uma aliada vital em momentos de crise.

30/06/2026