A IG Sistemas está com inscrições abertas para o curso online Resinas de Troca Iônica. Ministrado pelo engenheiro químico Carlos Maffessoni, o workshop detalha a teoria e a prática da tecnologia de troca iônica envolvendo resinas sintéticas.

Nas aulas teóricas, o aluno irá se deparar com conceitos avançados de seletividade e fatores de separação. Já a parte prática é voltada para o dimensionamento com cálculos manuais ou via software. Ao todo são 9 horas de aulas gravadas divididas em 56 capítulos, valor equivalente a um curso de três dias.

“O curso não é vinculado a nenhuma marca. As aulas citam todos os cinco representantes no Brasil e quatro softwares de dimensionamento das empresas Dupont, Purolite, Resinex e Lanxess”, explica Carlos Maffessoni. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://bit.ly/3j47bDR.



Mais Notícias HYDRO



Último mês para inscrições de projetos de conservação hídrica no Programa Produtor de Água da ANA

Iniciativa é voltada a ações de preservação dos recursos hídricos, especialmente em áreas rurais.

27/05/2026


Sistema no semiárido leva água a 150 mil pessoas com infraestrutura da Amanco Wavin

Com mais de 300 km de tubulações, obra avança para promover segurança hídrica a 18 cidades.

27/05/2026


Alunos do UniSenai PR desenvolvem solução industrial de skid de motobombas e projeto já avança para produção piloto

Desenvolvido em parceria com a Famac, projeto de skid modular alia simulação computacional, padronização industrial e aplicação prática no setor produtivo.

27/05/2026