Já começaram os preparativos para a realização da 12ª Tubotech - Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes e da 6ª wire South America – Feira Internacional de Fios e Cabos apontando para importantes novidades e expectativas do mercado. É o caso das novas áreas de Laser e de Solda da Tubotech, com a participação de fabricantes nacionais e internacionais, além de fornecedores de equipamentos e prestadores de serviços em manufatura dos respectivos segmentos.

As feiras acontecem entre os dias 3 e 5 de outubro, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo, com organização e promoção da Fiera Milano Brasil. De acordo com Maurício Duval Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, “a retomada da Tubotech e da wire South America depois da pandemia chega em ótimo momento, pela grande importância na geração de negócios, networking entre profissionais e especialistas do mercado, além de proporcionar um ambiente de atualização e de contato com o que há de mais recente no que diz respeito à tecnologia, gestão e prestação de serviços”.

Para o presidente executivo da ABIMEI - Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais, Paulo Castelo Branco, há excelente expectativa entre os profissionais do mercado. “Os clientes finais estão querendo conhecer as novas tecnologias disponíveis no mercado global e estão notando a necessidade de fazerem investimentos em máquinas e equipamentos novos para aumentar a produtividade e competitividade de suas indústrias”.

Ainda de acordo com Castelo Branco, o mercado brasileiro está demonstrando interesse em investimento em novas máquinas e equipamentos, “mesmo com a atual política do governo ainda indefinida sobre vários aspectos”, complementa.

A Tubotech vai reunir fabricantes, distribuidores e prestadores de serviços das áreas de tubos, válvulas, bombas e motobombas, conexões, máquinas e equipamentos e uma série de outros componentes e acessórios. O evento apresentará ainda alta tecnologia, inovações e as últimas tendências e soluções para um público altamente qualificado, formado por profissionais dos setores de petróleo, gás, automotivo, construção civil, moveleiro, químico, petroquímico, farmacêutico, bebidas e infraestrutura, mineração, entre outros.



Mais Notícias HYDRO



Estação para produção de água de reúso foi inaugurada em Pacajus

A capacidade inicial da produção é de 60 m³ por hora.

14/05/2024


Ecobulk cresce com soluções completas de geoformas

Desaguamento de lodo e obras de dragagem estão entre os mercados atendidos.

14/05/2024


ANA publica norma de referência sobre universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Norma de Referência nº 08/2024 entra em vigor em 20 de maio e contém diretrizes para universalização de serviços.

14/05/2024