O encontro do saneamento ambiental e meio ambiente será presencial no Expominas, em Belo Horizonte, MG, de 21 a 24 de maio. Nesta edição, o tema central será “Saneamento Ambiental: desafios para a universalização e a sustentabilidade”. Considerado o mais importante encontro sobre a engenharia sanitária e ambiental do Brasil, o Congresso da ABES terá mais de 50 painéis de discussão. Referência para a comunidade acadêmica, o congresso terá apresentação de cerca de 1000 trabalhos técnico-científicos.

Os painéis estarão divididos entre diálogos setoriais, sessões de câmaras temáticas e sessões com quatro eixos: esgoto, resíduos e economia circular, recursos hídricos e meio ambiente e desenvolvimento operacional e inovação das empresas de saneamento. 

Voltando ao seu formato totalmente presencial, o congresso, uma realização da ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, envolverá a comunidade acadêmica, especialistas do setor e organizações parceiras do Brasil e outros países para discutir os temas mais relevantes em engenharia sanitária e ambiental em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas, soluções e tecnologia. 

O evento tratará todas as dimensões do saneamento ambiental e meio ambiente, recursos hídricos e saúde pública, discutindo tecnologia, operação, eficiência, planejamento, financiamento e gestão.

Em conjunto com o congresso será realizada a Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental – Fitabes, reunindo fornecedores de tecnologia, materiais e equipamentos do setor de saneamento.

Site www.congressoabes.com.br



Mais Notícias HYDRO



Estação para produção de água de reúso foi inaugurada em Pacajus

A capacidade inicial da produção é de 60 m³ por hora.

14/05/2024


Ecobulk cresce com soluções completas de geoformas

Desaguamento de lodo e obras de dragagem estão entre os mercados atendidos.

14/05/2024


ANA publica norma de referência sobre universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Norma de Referência nº 08/2024 entra em vigor em 20 de maio e contém diretrizes para universalização de serviços.

14/05/2024