A Amanco Wavin, fabricante de tubos e conexões, tem desde 2007 uma parceria com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial para fomentar a capacitação profissional. Em 2022, mais de 2200 alunos foram formados pelos cursos oferecidos na área da construção civil.

O impacto da parceria foi relevante para a preparação de profissionais que são autoridades em suas áreas de atuação, garantindo uma melhor valorização no mercado, produtos mais bem aplicados e consumidores mais satisfeitos. No curso de Instalações Residenciais, voltado para os instaladores hidráulicos, foram capacitados 1210 alunos. Já no curso Bibliotecas BIM Amanco Wavin, foram qualificados gratuitamente mais de 1062 profissionais para o uso da metodologia e bibliotecas BIM em projetos hidráulicos.

“Já são mais de 15 anos de parceria com o Senai. Nesse tempo, apoiamos o desenvolvimento e a capacitação de milhares de profissionais. Pessoas mais preparadas garantem excelência no serviço prestado, que resulta em consumidores mais satisfeitos e boas oportunidades de trabalho”, comenta Fábia Guerra, gerente de marketing da Amanco Wavin.

Nos cursos de instalador hidráulico, o aluno só paga uma taxa de matrícula, sendo que a Amanco Wavin fornece todos os materiais usados nas aulas práticas. O aluno interessado deve ir até uma unidade do Senai para realizar a matrícula.

Para 2023, está previsto o lançamento de um curso na área de Instalações Hidráulicas focado no segmento da Indústria. A expectativa da Amanco Wavin é levar o conhecimento para 400 alunos do curso de industrial neste ano por meio da parceria.



Mais Notícias HYDRO



Estação para produção de água de reúso foi inaugurada em Pacajus

A capacidade inicial da produção é de 60 m³ por hora.

14/05/2024


Ecobulk cresce com soluções completas de geoformas

Desaguamento de lodo e obras de dragagem estão entre os mercados atendidos.

14/05/2024


ANA publica norma de referência sobre universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Norma de Referência nº 08/2024 entra em vigor em 20 de maio e contém diretrizes para universalização de serviços.

14/05/2024