A Unipar, especializada na produção de cloro e soda e segundo maior produtor de PVC na América do Sul, apresentou suas diretrizes de sustentabilidade e compromissos de médio e longo prazos, a partir de cerca de 30 projetos que totalizam R$ 1,4 bilhão de investimentos até 2030.

O anúncio foi feito no evento Unipar Day Sustentabilidade, no dia 14 de setembro em São Paulo, para apresentar a estratégia de negócios, projetos em execução e perspectivas de futuro.

Os principais compromissos apresentados são: 60% de uso de energia elétrica de fonte renovável; redução de 30% de emissões de CO2; acelerar o acesso à água limpa e saneamento; impactar mais de 2 milhões de pessoas com programas e projetos de desenvolvimento humano; ter 80% do HCl fabricado a partir de hidrogênio verde; contar com 100% dos fornecedores homologados cumprindo critérios de sustentabilidade; e ser referência em sustentabilidade, conforme os principais rankings de governança.

“Com visão de futuro, definimos nossa estratégia com objetivo de dobrar de tamanho e expandir para outras regiões do mundo nos próximos 10 anos. A sustentabilidade é parte do nosso DNA desde o início da Unipar e queremos continuar ampliando nossas iniciativas para atuar como agente de transformação por um mundo mais sustentável. Vamos iniciar a partir da Unipar e do nosso ecossistema que temos relacionamento. Nesse contexto, os compromissos que assumimos impactam diretamente os colaboradores, clientes, investidores, fornecedores e a sociedade, principalmente no entorno de nossas fábricas”, destaca Mauricio Russomanno, CEO da Unipar.



Mais Notícias HYDRO



Estação para produção de água de reúso foi inaugurada em Pacajus

A capacidade inicial da produção é de 60 m³ por hora.

14/05/2024


Ecobulk cresce com soluções completas de geoformas

Desaguamento de lodo e obras de dragagem estão entre os mercados atendidos.

14/05/2024


ANA publica norma de referência sobre universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Norma de Referência nº 08/2024 entra em vigor em 20 de maio e contém diretrizes para universalização de serviços.

14/05/2024