A norte-americana Culligan, fornecedora de equipamentos e sistemas para tratamento de água com 86 anos de existência, deu mais um passo para expandir sua atuação no Brasil. Depois de adquirir em 2019 a IBBL, fabricante de filtros purificadores residenciais, de Itu, SP, a empresa divulgou na Fenasan uma parceria com a Ectas, fornecedora de estações compactas e sistemas para tratamento de efluentes e esgotos de Joinville, SC.

Segundo o diretor da Culligan para América Latina e Caribe, João Paulo Oliveira Gillioli (foto), a parceria une o portfólio de soluções completo para tratamento de água da empresa norte-americana ao de efluentes da Ectas, visando atender principalmente demandas de reúso de água em indústrias.

“A Ectas tem sido muito consultada para reúso e, com nossas soluções de tratamento de água, poderá ampliar a atuação”, diz. A Culligan conta com portfólio que envolve desde tecnologias mais simples, como filtros multimídias, de carvão ativado ou zeólitas, até as mais avançadas, como skids de membranas de nanofiltração, osmose reversa e ultrafiltração.

O foco principal envolve indústrias de médio e pequeno porte, comércios, shopping centers, universidades, escolas, prédios comerciais, redes de restaurantes, entre outros segmentos, com vazões de até 150 m3/h.

Além dessas soluções para o setor corporativo, a empresa também reforça a atuação no mercado residencial, atendido pela adquirida IBBL. Para isso, a Culligan começa a completar o portfólio dos purificadores com versões produzidas nos Estados Unidos, mais sofisticadas, principalmente utilizando membranas de osmose reversa.

Esse complemento tecnológico com os filtros de osmose reversa, que em alguns casos são importados integralmente e em outros montados no Brasil, visa atender a uma demanda crescente por eliminação dos chamados poluentes emergentes, que podem ainda estar na água de abastecimento.

“Os filtros mais simples, com carvão ativado principalmente, não conseguem remover esses poluentes com origem em agrotóxicos, medicamentos e hormônios, por isso que estamos trazendo essa opções”, explica.



Mais Notícias HYDRO



Estação para produção de água de reúso foi inaugurada em Pacajus

A capacidade inicial da produção é de 60 m³ por hora.

14/05/2024


Ecobulk cresce com soluções completas de geoformas

Desaguamento de lodo e obras de dragagem estão entre os mercados atendidos.

14/05/2024


ANA publica norma de referência sobre universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Norma de Referência nº 08/2024 entra em vigor em 20 de maio e contém diretrizes para universalização de serviços.

14/05/2024