A Iguá, companhia de saneamento, lançou a 2ª edição do Edital Iguá de Projetos Socioambientais. Com aporte de R$ 1 milhão, o programa tem objetivo de selecionar iniciativas que contribuam com o desenvolvimento econômico de regiões em situação de vulnerabilidade, próximas às operações da companhia.

Podem ser inscritos projetos que estejam de acordo com os pilares do plano estratégico da Iguá que norteia o desenvolvimento sustentável da companhia: educação de qualidade, água limpa e saneamento e combate às alterações climáticas.

Na edição 2021, a Iguá contemplou oito iniciativas e recebeu 159 inscrições. “Por meio dos projetos selecionados no ano passado, conseguimos apoiar exposições culturais, espetáculos teatrais, o desenvolvimento esportivo de crianças carentes, além de um videodocumentário sobre o ciclo da água em uma das nossas operações” diz Rafael Botelho, gerente de responsabilidade social da Iguá.

Em Atibaia, SP, a operação local responsável pelo sistema de esgotamento sanitário do município foi contemplada via Lei de Incentivo ao Esporte com o Projeto Paralímpico Instituto Daniel Dias. A iniciativa é uma parceria da Atibaia Saneamento e Instituto Daniel Dias e tem como objetivo implementar um núcleo de natação que primariamente atenderá cerca de 80 pessoas que apresentem deficiência de forma permanente, através da modalidade de natação.

Em 2022, os municípios que estão elegíveis para receber os projetos são Cuiabá, Colider, Alta Floresta, Canarana, Comodoro e Pontes e Lacerda, MT; Paranaguá, PR; Andradina, Palestina, Castilho, Mirassol, Atibaia, Piquete e Suzano, SP; Arapiraca, São Brás, Olho D’ água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Craíbas, Igaci e Coité do Nóia, AL; Paty do Alferes, Miguel Pereira e Rio de Janeiro, RJ. 

Os projetos devem estar enquadrados nas leis de Incentivo à Cultura e ao Esporte. A inscrição é gratuita e deve ser feita no site da companhia www.igua.com.br/edital até o dia 9 de setembro. Os resultados e a divulgação dos projetos premiados acontecem no dia 9 de dezembro deste ano.



Mais Notícias HYDRO



Estação para produção de água de reúso foi inaugurada em Pacajus

A capacidade inicial da produção é de 60 m³ por hora.

14/05/2024


Ecobulk cresce com soluções completas de geoformas

Desaguamento de lodo e obras de dragagem estão entre os mercados atendidos.

14/05/2024


ANA publica norma de referência sobre universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Norma de Referência nº 08/2024 entra em vigor em 20 de maio e contém diretrizes para universalização de serviços.

14/05/2024