A Fluid Feeder, empresa da área de equipamentos e serviços para tratamento de água e efluentes, anuncia parceria com a Egestec, empresa de equipamentos e serviços de tratamento de água colombiana.

O contato, iniciado durante a pandemia de Covid-19, quando a Egestec se viu diante de uma maior demanda por seus produtos e serviços, visa estabelecer uma cooperação de via dupla, de modo a abrir novos mercados nos demais países do continente para ambas as empresas.

“A área de saneamento básico está em franca expansão no Brasil, puxada também pelos cuidados que foram incorporados na sociedade pós-pandemia. Temos visto a demanda pelos nossos produtos aumentar e estamos bastante otimistas com a nova parceria estratégica”, diz Francisco Carlos Oliver, engenheiro e diretor técnico comercial da Fluid Feeder.

Desde então, as duas empresas visitaram quatro PTAPs - Plantas de Tratamento de Água Potável da Acueducto de Bogotá, companhia que atende 7 milhões de habitantes.

No período, a Egestec desenvolveu uma tecnologia exclusiva para pré-cloração com dióxido de cloro e a expectativa é de que, em breve, esse produto chegue ao mercado brasileiro, tendo a Fluid Feeder como parceira industrial.

“O dióxido de cloro tem um poder de oxidação muito grande que, na aplicação para pré-cloração para oxidação da matéria orgânica na água bruta, evita alguns subprodutos indesejáveis que podem ser formados no uso do cloro como oxidante. É um produto bastante usado pelas indústrias cervejeiras, de papel, de refrigerantes e química. Podemos prospectar esse setor por aqui”, finaliza Oliver.



Mais Notícias HYDRO



Empresa francesa vai se instalar no Brasil para comercializar sistema de purificação de biogás

No saneamento, o biogás é obtido ou pela digestão do lodo de ETEs ou pelo tratamento anaeróbico.

30/04/2024


Ambipar cria unidade de negócios de soluções para água

Estrutura aproveitará sinergias com outros negócios do grupo.

30/04/2024


Huber aposta no crescimento do mercado de secagem de lodo

Empresa apresentou soluções de secagem solar e térmica na IFAT Brasil.

30/04/2024