O Grupo Tigre, multinacional brasileira especializada em soluções para construção civil, infraestrutura e cuidado com a água, e a BRK, empresa privada de saneamento básico, reforçam o compromisso para o fornecimento de insumos como PVC e PEAD - polietileno de alta densidade para mais de 100 municípios do Brasil pelos próximos três anos.

A parceria amplia as possibilidades de atuação de empresas privadas no setor e reforça a necessidade dos investimentos para expansão dos serviços de água e esgoto. Com a meta de alcançar a universalização até 2033 no país, o setor oferece inúmeras possibilidades para o investimento em infraestrutura.

“O Grupo Tigre acredita na universalização do saneamento por meio de soluções que ofereçam esgoto tratado e acesso à água potável ao maior número possível de brasileiros. Investimos em tecnologia e inovação e motivamos nosso time a colocar o saneamento como propósito. Contar com parcerias fortes, como a da BRK, nos motiva ainda mais a seguir nesse caminho de contribuição para a sociedade por meio do cuidado com a água”, diz Otto von Sothen, presidente da Tigre.

O trabalho conjunto vai beneficiar todas as regiões brasileiras atendidas pela BRK, impactando cerca de 16 milhões de pessoas. Os insumos em PVC e PEAD são fundamentais para as operações de saneamento, seja nas manutenções ou no investimento na ampliação das redes de água e esgoto. Limeira, no interior de São Paulo, é uma da cidades atendidas pela empresa (foto), a primeira operação privada de saneamento básico do Brasil, assumida em 1995. A cidade se consolidou como modelo de sucesso no país, com 100% da população urbana da cidade atendida com água e esgoto tratados.

“Sabemos do potencial do saneamento de transformar vidas e estamos focados no desenvolvimento de projetos capazes de promover impactos positivos em toda a sociedade. O uso de produtos de alta qualidade em nossas operações contribui para a eficiência dos sistemas e, consequentemente, eleva a qualidade de vida da população. Os materiais serão utilizados nas diversas operações da BRK, dando segurança ao atendimento de compromissos em um momento de aquecimento do mercado”, pontua Alain Arcalji, vice-presidente de serviços compartilhados da BRK.



Mais Notícias HYDRO



Estação para produção de água de reúso foi inaugurada em Pacajus

A capacidade inicial da produção é de 60 m³ por hora.

14/05/2024


Ecobulk cresce com soluções completas de geoformas

Desaguamento de lodo e obras de dragagem estão entre os mercados atendidos.

14/05/2024


ANA publica norma de referência sobre universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Norma de Referência nº 08/2024 entra em vigor em 20 de maio e contém diretrizes para universalização de serviços.

14/05/2024