O Instituto Mosaic, responsável pela estratégia de desenvolvimento social da Mosaic Fertilizantes, anunciou os 15 projetos, de nove Estados, selecionados na quarta edição do Edital da Água, para desenvolverem iniciativas de gestão e preservação de recursos hídricos garantindo água e saneamento básico nas regiões de atuação da empresa no Brasil.

“Nesta edição, percebemos uma evolução na maturidade dos projetos, apresentando ideias bem estruturadas e com indicadores de performance muito bem definidos. Isso reforça a atuação da empresa em engajar as comunidades para promover soluções que promovam o desenvolvimento socioeconômico para aquela região e se conectem com a missão social e de sustentabilidade da companhia”, destaca Paulo Eduardo Batista, diretor-executivo do Instituto Mosaic.

Os projetos inscritos foram analisados de acordo com o regulamento divulgado e escolhidos por um júri formado por conselheiros do Instituto Mosaic e profissionais especialistas da área. “Também tivemos esse ano uma categoria de Diversidade e Inclusão, que estimulou projetos de atendimento a grupos historicamente excluídos, dando a eles pontuação extra na hora da seleção”, comenta o diretor.

A formalização das doações acontecerá até o final de julho. Cada projeto receberá até R$ 45 mil durante a implementação da proposta. Os projetos serão acompanhados durante um ano, sendo que os selecionados desta edição começam a ser executados em agosto.

O Edital da Água tem o IDIS - Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social como parceiro técnico e responsável pela gestão. Desde sua criação, em 2019, o programa já beneficiou 36 projetos e 2091 pessoas diretamente.

Entre as iniciativas selecionadas estão a da Associação Cerrado Vivo para Conservação da Biodiversidade, para capacitação de comunidades em tecnologia de coleta e tratamento de esgoto como forma de proteção da sub-bacia do Ribeirão Salitre, em Patrocínio; do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social – IADES, para recuperar e monitorar nascentes para aumentar a vazão no Rio Uberaba, MG; e da Associação dos Usuários do Sistema de Abastecimento de Água da Colônia Maria Luiza – ASA em Paranaguá, para Automação no sistema de tratamento de água da Comunidade Maria Luiza.



Mais Notícias HYDRO



Estação para produção de água de reúso foi inaugurada em Pacajus

A capacidade inicial da produção é de 60 m³ por hora.

14/05/2024


Ecobulk cresce com soluções completas de geoformas

Desaguamento de lodo e obras de dragagem estão entre os mercados atendidos.

14/05/2024


ANA publica norma de referência sobre universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Norma de Referência nº 08/2024 entra em vigor em 20 de maio e contém diretrizes para universalização de serviços.

14/05/2024