A Gemü ministrará no dia 9 de junho, às 19h, o webinar gratuito A Nova geração de válvulas borboletas – made by Gemü. O evento irá ocorrer por meio da plataforma Zoom.

“Devido à sua forma construtiva e características, como, por exemplo, a estanqueidade, esses equipamentos são apropriados para evitar perdas no processo de tratamento da água, afinal, esse é um bem em que não se pode ter perdas”, exemplifica Mateus Souza, gerente geral da área industrial da Gemü e um dos palestrantes.

Outras áreas em que essa tecnologia traz grandes vantagens é no beneficiamento do biogás; no aquecimento predial; na produção de fertilizantes, entre diversas outras aplicações.

“Uma grande vantagem dessa solução está na possibilidade de automação. A válvula borboleta pode ser manual ou pneumática, e, em aplicações remotas, como captações em longas distâncias em poços ou rios, a operação pode ser motorizada, ou seja, com a utilização de um atuador elétrico e sem a necessidade de utilização de ar comprimido”, explica Israel Júnior, do departamento técnico comercial da Gemü, que também apresentará insights sobre esses equipamentos durante o evento virtual.

Interessados podem se inscrever pelo link: https://bit.ly/3megEww.



Mais Notícias HYDRO



Empresa francesa vai se instalar no Brasil para comercializar sistema de purificação de biogás

No saneamento, o biogás é obtido ou pela digestão do lodo de ETEs ou pelo tratamento anaeróbico.

30/04/2024


Ambipar cria unidade de negócios de soluções para água

Estrutura aproveitará sinergias com outros negócios do grupo.

30/04/2024


Huber aposta no crescimento do mercado de secagem de lodo

Empresa apresentou soluções de secagem solar e térmica na IFAT Brasil.

30/04/2024