A Comissão Organizadora do 50º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae estendeu o prazo para participar da quarta edição do Prêmio Startup, que tem como objetivo reconhecer projetos ou planos de negócios para o desenvolvimento de novas tecnologias em saneamento básico. Agora, os interessados podem se inscrever até o dia 25 de março. A premiação faz parte do 50º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae, que será realizado de 9 a 13 de maio no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, RS.

O prêmio destina-se a empresas formalmente constituídas, consideradas como startups, ou empreendedores (na condição de pessoas físicas) que ainda estão construindo seus negócios, isto é, que não possuem CNPJ. As inscrições podem ser feitas individualmente ou por equipes de até três pessoas, sejam físicas ou jurídicas.

Os projetos devem abordar ou ter impacto em temas do saneamento básico, a exemplo de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana, eficiência energética, educação ambiental, redução de perdas de água ou gestão integrada de resíduos sólidos, bem como modelos regulatórios e política tarifária.

Os candidatos precisam preencher o formulário de inscrição disponível no site do congresso da Assemae e apresentar, na forma de plano de negócio, uma proposta de novo produto, processo, serviço ou tecnologia. O item descrito deve ter impacto no cotidiano dos serviços de saneamento básico, fomentando soluções ou o incremento de eficiência para algo já existente, desde que seja mensurável e significativo.

Os inscritos passarão por duas fases de avaliação: na Fase 1, o Plano de Negócio será analisado do ponto de vista da viabilidade técnica pelo Comitê de Avaliação Técnica. As oito primeiras equipes na fase 1 irão para a fase 2 de julgamento, que será realizada no 50º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae. Site: https://assemae.org.br/.



Mais Notícias HYDRO



Empresa francesa vai se instalar no Brasil para comercializar sistema de purificação de biogás

No saneamento, o biogás é obtido ou pela digestão do lodo de ETEs ou pelo tratamento anaeróbico.

30/04/2024


Ambipar cria unidade de negócios de soluções para água

Estrutura aproveitará sinergias com outros negócios do grupo.

30/04/2024


Huber aposta no crescimento do mercado de secagem de lodo

Empresa apresentou soluções de secagem solar e térmica na IFAT Brasil.

30/04/2024