A Engeform firmou um contrato com a Cagece, em consórcio, para obras de saneamento no município de Caucaia, CE. O escopo inclui obras de água e esgoto da vila e praias do Cumbuco.

Os trabalhos, que devem começar nos próximos meses, envolverão o desenvolvimento de todos os projetos, bem como a sua liberação, a execução de obras dos SES - Sistemas de Esgotamento Sanitário, incluindo a construção de uma rede coletora com mais de 1,7 mil metros, limpeza da coletora existente com mais 3 mil metros, 330 novas ligações prediais e recuperação das já existentes, linha de recalque de mais de 3,4 mil metros, ETE – Estação de Tratamento de Esgoto com capacidade para tratar 122 L/s e sete estações elevatórias de esgoto.

Com relação ao sistema de abastecimento de água, a engenharia estará voltada para a construção de uma adutora de água bruta com 484 metros, estação elevatória e de tratamento de água, reservatórios, adutora de água tratada com mais de 10,4 mil metros, rede de distribuição com mais de 8,7 mil metros, 377 ligações prediais, entre outros serviços.

“Para a Engeform, essa é uma grande oportunidade de contribuir com o desenvolvimento do estado, onde já estamos presentes construindo, também em consórcio, o Hospital Universitário do Ceará, o maior do estado e um dos maiores em execução no Brasil. Atualmente, apenas para este segmento, estamos com mais de 10 canteiros instalados pelo Brasil e seguiremos aplicando a nossa vasta expertise para, acima de tudo, impactar positivamente a vida de milhões de pessoas”, celebra Marcelo Castro, diretor de negócios na Engeform.



Mais Notícias HYDRO



Empresa francesa vai se instalar no Brasil para comercializar sistema de purificação de biogás

No saneamento, o biogás é obtido ou pela digestão do lodo de ETEs ou pelo tratamento anaeróbico.

30/04/2024


Ambipar cria unidade de negócios de soluções para água

Estrutura aproveitará sinergias com outros negócios do grupo.

30/04/2024


Huber aposta no crescimento do mercado de secagem de lodo

Empresa apresentou soluções de secagem solar e térmica na IFAT Brasil.

30/04/2024