A Associação Brasileira de Polímeros (ABPol) – sediada em São Carlos (SP) – divulgou que estão abertas as inscrições para seus cursos voltados à ciência dos polímeros previstos até o mês de novembro de 2022. Todos serão ministrados de forma online.

 

Os cursos da associação são, principalmente, dirigidos para engenheiros e pesquisadores. Entre os temas a serem abordados nos programas estão: Escrita de patentes; Microplásticos: o que são e onde estão?; Polímeros biodegradáveis; Degradação, estabilização e aditivação de polímeros; Análise de falhas em polímeros; Comportamento mecânico de materiais poliméricos, entre outros.

 

O investimento para ingressar nas aulas tem valores diferentes para associados e não associados à ABPol, e também de acordo com sua ocupação (profissional, estudante de graduação ou estudante de pós-graduação). Os cursos mais próximos, já com inscrições abertas são:

A agenda completa dos cursos da ABPol, bem como informações sobre suas ementas, instrutores e condições de pagamento podem ser acessadas por meio do site da instituição.

 

Além disso, um fórum sobre biopolímeros, o Bioplastics Brazil, e o Recy-Plastech, Seminário Internacional de Sustentabilidade e Reciclagem de Plásticos, também estão previstos para os meses de abril e novembro de 2022, respectivamente. Para conferir esses e outros eventos do setor, basta acessar nossa seção dedicada em nosso site ou ler a grade completa gratuitamente nas edições recentes publicadas por Plástico Industrial.

(Foto: Freepik)



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024