A austríaca Engel, com subsidiária em Cotia (SP), exibiu na K peças e componentes injetados que apresentam superfícies e/ou detalhes com acabamento decorativo, exemplificando a sua gama de equipamentos oferecidos para os fornecedores da indústria automobilística. Os recursos incluem elaboração de design para a harmonização de conjuntos, aplicação de cores e nuances que imitam a aparência de diferentes materiais, assim como de texturas com propriedades organolépticas – que podem ser detectadas pelos sentidos.

Entre os produtos que foram apresentados estão também componentes e soluções projetadas para veículos elétricos, as quais também têm grande potencial para figurar em carros autônomos nos próximos anos. O projeto de alguns deles consistiu no estabelecimento de superfícies translúcidas funcionais que atuarão na iluminação de interiores, por exemplo, bem como na aplicação de películas poliméricas, mono ou multicamadas, que poderão ocultar sensores.

As atrações foram complemetadas por demosntrações das aplicações propostas, em que foram utilizadas máquinas injetoras e robôs.

 

#K2019 #industriaautomobilistica #plasticos #plastic



Mais Notícias PI



Novos sistemas para recuperação de plásticos pós-consumo

Linha de reciclagem exposta na feira K

07/11/2019


Pneu termoplástico

Fabricado em material termoplástico, o novo pneu possui maior durabilidade, não fura e pode ser reciclado

06/11/2019


Tendências no setor de plásticos norteiam desenvolvimento de maquinário

Principais conceitos e tecnologias exibidas pela Arburg na K

06/11/2019