A Abimaq (São Paulo, SP) realizará no dia 18 deste mês um encontro entre desenvolvedores de embalagens plásticas, fornecedores de resinas e instituições de pesquisa em alimentos, intitulado “Tendências e desafios da indústria: tecnologia, processos e embalagens”.
O evento será composto por apresentações nas quais serão abordados assuntos como economia circular relacionada à confecção de embalagens, os prováveis rumos desse mercado, implementação de tecnologia para acompanhamento do ciclo de vida de produtos e medidas visando à obtenção de melhorias na cadeia produtiva, além de outros temas que poderão ser debatidos.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeHiB9LN7gjupzwcHlBl9A_DtPwklAgAAPnNOVocW6U_Pocjg/viewform
FOTO: Ecolean
#industriadeembalagensplasticas #plasticonaembalagem #plasticos
Mais Notícias PI
Fabricante de máquinas e a fornecedora canadense de tecnologia de sopro anunciaram a disponibilidade da tecnologia de produção da garrafa que leva apenas 5,89 gramas de material. Os mercados-alvo são Estados Unidos, América do Sul e Oriente Médio.
24/06/2025
A empresa desenvolveu uma linha de embalagens fabricada com plástico reciclado pós-consumo (PCR) para o setor de produtos para pets. A linha de embalagens foi apresentada em uma feira em SP.
24/06/2025
Embalagens de produtos e utensílios para pets serão temas da Jornada pet food, que será realizada durante a Fispal Tecnologia.
10/06/2025