Entre os dias 28 e 29 de abril a cidade alemã de Hamburgo sediará a conferência Plastic pipes in infrastructure, ou tubos plásticos na infraestrutura, em português.

 

Com uma programação voltada para temas como aplicação de tubos de polietileno de alta densidade em sistemas que requerem resistência a altas pressões e requisitos do processamento de PVC, as apresentações do evento serão ministradas por integrantes dos segmentos de transformação de plásticos por extrusão, saneamento, de fornecimento de água, agropecuário, entre outros.

 

Além disso, haverá explanações sobre tendências de design de produtos e projetos de tubulações. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail nicola.charlesworth@ami.international ou pelo link https://bit.ly/2vZ0DDT

Foto: Shutterstock

#industriadetubosplasticos #conferenciainternacional #plasticos



Mais Notícias PI



Futuro da moldagem por injeção será tema de evento online gratuito

Acontece em julho um webinar sobre moldagem por injeção, uma prévia de um simpósio presencial que será realizado em Campinas (SP) em setembro.

14/07/2026


Tecnologia integra injeção e revestimento em ciclo único

Processo demonstrado na Itália combina a sobreinjeção de termoplásticos e a aplicação de um filme de PU diretamente no molde. A tecnologia dispensa linhas posteriores de pintura e é indicada para a produção de peças automotivas com acabamento classe A.

14/07/2026


Acordo simplifica programação de robôs para indústrias

A ENCY Software e a Stäubli Robotics firmaram parceria para tornar a programação de robôs mais intuitiva, rápida e acessível.

14/07/2026