Entre os dias 28 e 29 de abril a cidade alemã de Hamburgo sediará a conferência Plastic pipes in infrastructure, ou tubos plásticos na infraestrutura, em português.

 

Com uma programação voltada para temas como aplicação de tubos de polietileno de alta densidade em sistemas que requerem resistência a altas pressões e requisitos do processamento de PVC, as apresentações do evento serão ministradas por integrantes dos segmentos de transformação de plásticos por extrusão, saneamento, de fornecimento de água, agropecuário, entre outros.

 

Além disso, haverá explanações sobre tendências de design de produtos e projetos de tubulações. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail nicola.charlesworth@ami.international ou pelo link https://bit.ly/2vZ0DDT

Foto: Shutterstock

#industriadetubosplasticos #conferenciainternacional #plasticos



Mais Notícias PI



Consumo de embalagens flexíveis cresceu em 2026

Levantamento encomendado pela ABIEF mostrou alta no consumo de embalagens flexíveis no primeiro semestre deste ano, assim como aumento no uso de resinas recicladas na fabricação dessas embalagens.

08/09/2026


Aumenta a produção de embalagens plásticas em 2026

Estudo realizado pela ABRE e FGV IBRE aponta aumento na produção de embalagens plásticas no segundo trimestre de 2026 e associa mudanças no comportamento do consumidor às novas tendências de desempenho para o setor.

04/09/2026


Consumo de plásticos em hospitais. Estudo norteia estratégias de circularidade.

Análise detalhada feita por pesquisadores do consumo hospitalar revelou o impacto de polímeros como PP e poli-isopreno, apontando diretrizes técnicas para o desenvolvimento de estruturas monomaterial que facilitem a reciclagem.

04/09/2026