Está disponível para comercialização o livro “Cientista industrial”, de autoria de Cesar Eduardo da Silva, que é engenheiro químico e especialista em gestão empresarial, além de desenvolvimento de projetos para a indústria. A obra foi publicada pela Learn Ltda., empresa da qual o autor é sócio-fundador.

 

Com 292 páginas, o livro aborda temas recorrentes no chão de fábrica e na rotina da cadeia de manufatura, o que abrange o setor de usinagem. Trata também de tópicos relacionados à Indústria 4.0 como os desafios para se obter alta produtividade, eficiência em processos e controle da qualidade, entre outros.

 

A combinação de pensamento crítico, criatividade lógica e rigor dos métodos científicos também faz parte do conteúdo presente nesta obra. De acordo com informações fornecidas à imprensa, o autor traz exemplos de como usar de forma proativa o conhecimento relacionado aos fatores mencionados acima no dia a dia de parques fabris, tendo como base casos reais.

 

No site da Learn Ltda. estão disponíveis mais informações sobre o livro. Ele é comercializado em formato físico pelo preço sugerido de R$ 89,90 e pode ser adquirido pelo link https://clubedeautores.com.br/livro/cientista-industrial.

 

 

Imagem: Learn Ltda./Divulgação.

 

Conteúdo relacionado:

 

Relações humanas como meio para a otimização na indústria

 

Rolamentos para máquinas de usinagem: são muitas as opções

 

Comparação da resistência de roscas usinadas e conformadas no aço SAE 1045 e no alumínio AA 7075-T6

 

#LearnLtda #Livro #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



A produção de aço no panorama da sustentabilidade

Alternativas para o alinhamento efetivo da indústria do aço com os conceitos de sustentabilidade e a mitigação da emissão de CO2 são temas comentados por dirigente da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM).

15/04/2024


Como otimizar a usinagem usando métodos científicos, criatividade e pensamento crítico.

Uma planta industrial de fabricação de moldes obteve aumento da produtividade graças a um projeto que reuniu expertises de profissionais da usinagem, da área de máquinas e de ferramental. Especialista em desenvolvimento de projetos para a otimização de processos produtivos reuniu casos de diversas áreas da indústria em seu livro intitulado “Cientista industrial”.

18/03/2024


MWM, uma empresa Tupy, investe em peças de reposição e em novo motor para o setor de defesa.

Os atuais planos da MWM incluem atender à demanda de setores consumidores de propulsores para veículos fora de estrada, implementos agrícolas, máquinas para geração de energia e para o setor marítimo. Assim, a empresa ampliou o seu portfólio de peças para motores a diesel e está também participando de um projeto de atualização do motor do veículo militar Cascavel, do Exército Brasileiro. Novos equipamentos de usinagem e fundição deverão ser adquiridos.

07/03/2024