Começa em 17 de agosto de 2023 uma série de cursos sobre análise de custos e faturamento denominada “GRV Class”, que está sendo promovida pela GRV Software. Trata-se de cursos com formato presencial que estão programados para acontecer no interior do Estado de São Paulo e em Minas Gerais, conforme é mostrado a seguir.

 

O curso “Análise de custos e formação do preço de venda” será realizado nos dias 17 e 18 de agosto, no Espaço Gaia, em Vinhedo (SP). Será ministrado por Richard Finardi e Valdecir de O. Pereira.

 

Sua grade curricular contará com sessões sobre matemática financeira, o impacto dos tributos sobre os custos, levantamento de dados, criação dos centros de custos, plano de contas, formação de preço de venda de um projeto e levantamento de resultados. Este curso tem início previsto para às 08h30 e término às 17h30.


 

No dia 25 de agosto, também no Espaço Gaia, em Vinhedo (SP), acontece o curso “Faturamento e emissão de notas fiscais eletrônicas”, que será ministrado por Dalcio Bezerra. Estão programadas aulas sobre a base de cálculo, alíquotas do ICMS, limitações tributárias, apuração e recolhimento, além de cálculo do conteúdo de importação, ficha de conteúdo de importação (FCI) e dados para preenchimento da nota fiscal eletrônica, entre outros temas. De acordo com a GRV, este curso terá carga horária idêntica à do treinamento mostrado acima.

 

 

Treinamento em Minas Gerais

 

Também será realizado em 30 e 31 de agosto de 2023 o curso Análise de custos e formação do preço de venda no Ibis, em Betim (MG), das 08h30 às 17h30. Richard Finardi e Valdecir Pereira estarão novamente à frente deste treinamento, e o conteúdo das aulas é o mesmo da programação que será realizada na cidade paulista de Vinhedo.


Nesta página podem ser obtidas mais informações. No hub de eventos e cursos do setor de usinagem você confere mais informações sobre treinamentos, e nas seções Artigos Técnicos e Artigos acadêmicos estão disponíveis diversos trabalhos sobre usinagem, fresamento e muito mais. 

 

 

Imagens: Kreativkolors, Freepik, GRV Software/Divulgação.

 

 

Mais eventos:

 

Certificação em indústria 4.0 será tema de treinamento

 

Inscrições abertas para o Enqualab 2023

 

Congresso Internacional de Inovação da Indústria acontece em setembro

 

#GRVSoftware #CursosPresenciais #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Fórum de manufatura terá nova edição em SP

Manufatura estratégica e pessoas à frente da digitalização de processos produtivos serão alguns dos temas abordados no evento.

29/02/2024


Feira TMTS terá a transformação digital e indústria verde como temas

Evento que acontece em Taiwan contará com fóruns sobre o futuro da indústria de manufatura e o desenvolvimento de máquinas inteligentes.

05/02/2024


Usinagem. Treinamento presencial e on-line

Cursos de programação para equipamentos de usinagem oferecidos pelo Senai, e de fresamento CAM fornecido pela Render Cursos, seguem com inscrições abertas.

05/02/2024