A Omron, empresa de origem japonesa que fornece soluções para a indústria 4.0 no Brasil por meio de seu escritório comercial em São Paulo (SP), desenvolve manipuladores robóticos que podem ser usados em operações industriais como, por exemplo, manipulação de peças usinadas. 

 

O robô MoMa (Mobile Manipulator) (foto) faz parte do portfólio de soluções da companhia. Trata-se de um braço de robô colaborativo (cobot) com um robô móvel autônomo para uma produção flexível. Esse conceito híbrido consiste em uma base móvel com rodas, um habilidoso braço robótico colaborativo, junto com a tecnologia de visão de máquina integrada.

 

O braço robótico é capaz de manipular um produto ao mesmo tempo em que o robô móvel se desloca para vários locais. Este conceito de equipamento será divulgado pela empresa na Expomafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, que acontece de 9 a 13 de maio de 2023, na capital paulista.

 

A companhia pode ser contatada pelo telefone (11) 5171-8920.



Imagem: Omron


 

Leia também:

 

Mini robô de seis eixos para parques fabris

 

Humanos e robôs juntos na indústria, seja qual for o cargo

 

#Omron #MoMa #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Retificação auxiliada por IA. Um recurso para o trabalho com materiais difíceis.

Parceria entre indústria e instituto de pesquisa dá origem ao RoboGrinder, um sistema de retificação baseado em inteligência artificial que aprende a processar materiais complexos.

01/04/2024


Realidade aumentada para treinamento em usinagem

Conjunto tecnológico para simulação da Honeywell passou a contar com recursos de realidade aumentada que podem ser usados em ambiente de usinagem.

01/04/2024


Fabricante de aços inicia programa de transformação digital

A ArcelorMittal e o Habitat de Inovação SESI-SENAI vão desenvolver tecnologias facilitadoras para a produção de aços, o que faz parte de um acordo estabelecido entre as instituições.

18/03/2024