Três modelos de inversores de solda portáteis que operam com corrente elétrica de 140, 160 e 200 ampères foram lançados pela Branco Motores, companhia situada na cidade de Araucária (PR), com atuação no agronegócio e na construção civil, a qual anunciou recentemente a sua entrada no ramo de equipamentos de soldagem.

 

Empresa do Paraná lançou uma linha de inversores de solda que já estão disponíveis para comercialização 

Já estão disponíveis para comercialização os inversores de solda BMS 140i, BMS 160i e BMS 200i, que são compatíveis com tochas para soldagem TIG e contam com controlador eletrônico de corrente. Os equipamentos oferecem a classe de proteção IP21S.  

 

De acordo com informações fornecidas pela companhia, os modelos contam com recursos que facilitam a formação do arco de solda por meio de um sistema que controla automaticamente a corrente, para manter o arco aberto e estável, e que também evita que o eletrodo “grude” na superfície da peça sob processamento.

 

Além disso, foram divulgados outros dados sobre os inversores de solda, tais como tensão ao vazio de 65 Vc.c. a 80 Vc.c., bem como ciclo de trabalho de 60% a 140 A e 100% a 108,5 A (140i); diâmetro do eletrodo de até 4,0 mm, dependendo da espessura da chapa e da posição de soldagem (160i); engates de 13 mm (200i).

 

Ainda de acordo com a companhia, os inversores de solda, dependendo da versão, possuem alça ajustável, indicador de sobrecarga com luz de LED e tela de LCD. Também estão disponíveis em versões bivolt.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3211-4040.

 

 

Imagem: Branco Motores

 

 

Confira mais notícias:

 

“Carro” de soldagem chega ao Brasil

 

Impressão 3D e soldagem combinadas na fabricação de peças metálicas

 

#BrancoMotores #Soldagem #Inversores #MM



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024


Ferramentas para torneamento em nova série

A Dormer Pramet lançou ferramentas que contam com cobertura PVD, e que podem ser usadas para torneamento de aços endurecidos, entre outros.

01/04/2024