Entre os dias 26 e 29 de setembro de 2022 será realizada na cidade do Rio de Janeiro (RJ) a 20a edição da feira Rio Oil & Gas, evento voltado para o setor de produção e distribuição de óleo e gás, organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP). A feira acontecerá no Boulevard Olímpico. 

 

Feira e congresso sobre óleo e gás serão realizados no Rio de Janeiro no mês de setembro

 

Paralelamente ao evento será realizado um congresso que vai reunir especialistas do Brasil e do mundo. Em comunicado à imprensa, foi informado que a programação do evento será composta por apresentações e debates sobre a transição e a segurança energética, investimento em tecnologias para a descarbonização, novas fronteiras exploratórias no Brasil, a expansão e consolidação de empresas independentes no País, entre outros temas.

 

De acordo com informações dos organizadores, serão apresentados trabalhos técnicos elaborados a partir de linhas de pesquisa sobre upstream, midstream e downstream, gás natural e energia, e indústria do futuro. A feira ocupará uma área de 51 mil metros quadrados. Além disso, estão previstas rodadas de negócios que acontecerão em espaços específicos. 

 

A respeito da nova edição do evento, Roberto Ardenghy, presidente do IBP, comentou que “no atual cenário de emergência climática, o setor reúne ainda mais esforços para prover os investimentos e as tecnologias necessárias à transição energética. A Rio Oil & Gas 2022 é uma oportunidade de diálogo e troca de informações para a indústria no que diz respeito à busca de soluções”.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2112-1975 ou pelo e-mail eventos@ibp.org.br. 

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Leia também:

 

Bom momento para a construção naval em aço

 

Tubos e conexões metálicas em pauta

 

#RioOil&Gas #IBP #Evento #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



“Carro” de soldagem chega ao Brasil

Equipamento de soldagem apresenta tração nas quatro rodas e pode operar na posição vertical. Também pode operar em superfícies côncavas e convexas.

03/10/2022


Resolução fomenta a construção de barcos pesqueiros

Novas regras para uso de recursos do Fundo da Marinha Mercante promoverão a renovação da frota pesqueira no País, abrindo oportunidades para as empresas de construção naval.

09/08/2022