A Romi (Santa Bárbara d’Oeste, SP) integrou recentemente ao seu portfólio de produtos a linha de centros de usinagem Romi D, à qual pertence o modelo 1250 (foto), assim como outras três versões.

 

Este equipamento possui CNC Fanuc Oi-MF Plus i-HMI e cabeçote com motor acoplado diretamente ao cartucho, além de trocadores rápidos de ferramentas e magazine que pode comportar até 30 itens.

 

Novo modelo de centro de usinagem tem magazine para 30 ferramentas e CNC Fanuc

O centro de usinagem é comercializado em versões com velocidade máxima de trabalho de 10.000 ou 15.000 rpm. Seu eixo-árvore (ISO 40) é apoiado em mancais de rolamento de alta precisão e, segundo informações da empresa, o cone do eixo-árvore é preparado para mandril do tipo BT/BBT. Outro detalhe é que o eixo-árvore conta com sistema pneumático de limpeza, que foi concebido de forma a evitar a parada de cavacos nesta área para proteger a ferramenta contra avarias.

 

Ele apresenta avanço rápido de 40 m/min, possui mesa com dimensões de 1.320 x 560 mm, cuja superfície apresenta rasgos em “t”, e motor com potência de 20 cv (15 kW) ou 25 cv (18,5 kW), dependendo da versão.

 

Outras características técnicas do centro de usinagem são: base em monobloco fundida, com capacidade para absorver vibrações, guias lineares de rolo e servomotores sem escovas, com encoder integrado.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3455-9000.

 

 

Imagem: Romi

 

 

Confira mais equipamentos:

 

Automação no carregamento de peças em centros de usinagem

 

Célula robotizada dá acabamento a peças usinadas

 

#Usinagem #Romi #Equipamentos #MM



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Creaform anuncia novos recursos para medição tridimensional

A desenvolvedora canadense traz ao mercado novas versões para as suas ferramentas digitais de medição tridimensional, incluindo digitalizadores e sondas ópticas 3D.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024