A empresa italiana CMA divulgou a linha de equipamentos para rosqueamento RER24C na última edição da feira internacional de maquinário para processamento de metais Lamiera, que aconteceu na cidade de Milão (Itália) no mês de maio.

Feira Lamiera trouxe novidades sobre equipamentos industriais para o setor de usinagem

 

Os equipamentos da série consistem em braços mecânicos ajustáveis que possuem haste (“cabeça”) que pode se movimentar em ângulo de 360 °. Em uma demonstração realizada pela empresa no evento, um equipamento semelhante ao mostrado na imagem executou o rosqueamento em uma barra de aço.

 

De acordo com Christian Gerosa, integrante do departamento comercial da companhia italiana que forneceu informações para Máquinas e Metais, os equipamentos da linha contam com mandril de troca rápida, sistema de lubrificação de ferramenta para rosqueamento e motor elétrico que opera sob tensão de 220 V.

 

Além disso, os modelos também possuem painel de controle com display com tela sensível ao toque (touch screen). Outro detalhe é que eles contam com sistema de programação que permite a execução automática de inversão de parada e descida do braço mecânico.


 

Mais informações podem ser obtidas aqui


 

 

Imagem: CMA


 

 

Mais notícias do segmento:

 

Tornos CNC para o mercado brasileiro

 

Acordo vai promover inovação na indústria do Brasil e Colômbia

 

 

#Lamiera #CMA #FuraçãodeMetais #MM 

 



Mais Notícias MM



Realidade aumentada para treinamento em usinagem

Conjunto tecnológico para simulação da Honeywell passou a contar com recursos de realidade aumentada que podem ser usados em ambiente de usinagem.

01/04/2024


Curso de torneiro mecânico segue com inscrições abertas

O Senai Roberto Simonsen vai realizar um curso sobre operações em torno mecânico convencional, com formato presencial.

01/04/2024


Retificação. A transformação digital exige esforços por segurança de dados.

Fabricantes europeus de máquinas estão desenvolvendo, junto com instituições de pesquisa, mecanismos de segurança para a proteção dos dados de produção da indústria, especialmente no setor de retificação.

18/03/2024