A transmissora Taesa abriu inscrições, até o dia 31 de março, para a quarta edição de curso gratuito de formação de eletricista de linha de transmissão voltado apenas para mulheres. Com 50 vagas, as aulas serão ministradas de forma remota, on-line, entre os dias 15 de abril e 3 de maio, por colaboradores da companhia.

A eletricista de linha é responsável pela manutenção preventiva e corretiva das linhas de transmissão. Suas ações englobam ainda executar trabalhos em linha viva, comissionamento de novas instalações, fiscalização da limpeza de faixa de servidão, elaboração de relatórios e campanhas de preservação do meio ambiente.

Segundo comunicado da Taesa, o curso tem meta de promover equidade de gênero e incentivar a representatividade feminina nas operações do setor elétrico. A participação e a conclusão do curso não garantem contratação pela empresa, mas todas as alunas receberão certificado de conclusão. Como pré-requisitos, as alunas precisam ter o segundo grau completo e disponibilidade em horário comercial, pois o curso será realizado das 13h às 17h.

Inscrições podem ser feitas em Novo Processo Seletivo (vagas.com.br)



Mais Notícias EM



Um de cada cinco carros comercializados em 2024 será elétrico

Estimativa da IEA se baseia em venda total projetada em 17 milhões de unidades

26/04/2024


White Martins vai construir mais uma unidade de hidrogênio verde

A planta de 5 MW será em Jacareí (SP) e contemplará gasoduto para fornecimento à Cebrace, indústria de vidros

26/04/2024


Shell e parceiros vão pesquisar H2V para uso em transporte offshore

Projeto de PD&I, no âmbito de programa da ANP, quer estudar potencial de adição do hidrogênio verde em motores de combustão de embarcações

26/04/2024