A Enel Distribuição São Paulo, por meio de programa de incentivo à reciclagem de materiais, beneficiou mais de 12 mil clientes em 2022, com mais de R$ 775 mil em bônus nas contas de luz. Batizado de Ecoenel, o programa concede os descontos para clientes mediante a troca de resíduos recicláveis como papel, plástico, metal e vidro, na região metropolitana de São Paulo, sua principal área de concessão no País.

Segundo cálculos do grupo italiano, o programa também evitou a emissão de 5,9 mil toneladas de gás carbônico na atmosfera, com a economia de mais de 8,1 milhões kWh de energia, o suficiente para abastecer mensalmente cerca de quatro mil famílias por um ano. Além disso, o Ecoenel contribuiu para a preservação de 15,8 mil árvores, por meio da reciclagem de papel.

Para aderir ao programa, o cliente precisa apresentar a conta de energia e um documento com foto em um dos pontos de coleta para receber o cartão Ecoenel. Após o cadastro, o cliente poderá levar os resíduos limpos e pré-separados por tipo de material até o ponto de preferência.

No local de recebimento dos recicláveis, os materiais são pesados e o valor do bônus creditado automaticamente na conta de energia do cliente ou de uma instituição social indicada por ele. Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro e, caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.



Mais Notícias EM



Um de cada cinco carros comercializados em 2024 será elétrico

Estimativa da IEA se baseia em venda total projetada em 17 milhões de unidades

26/04/2024


White Martins vai construir mais uma unidade de hidrogênio verde

A planta de 5 MW será em Jacareí (SP) e contemplará gasoduto para fornecimento à Cebrace, indústria de vidros

26/04/2024


Shell e parceiros vão pesquisar H2V para uso em transporte offshore

Projeto de PD&I, no âmbito de programa da ANP, quer estudar potencial de adição do hidrogênio verde em motores de combustão de embarcações

29/04/2024