Sob investimento de R$ 32 milhões, a Engie Brasil concluiu a modernização da iluminação pública de Petrolina, em Pernambuco, cidade que a empresa de energia ganhou a concessão dos serviços de iluminação pública em 2021. Os recursos foram aplicados na troca de luminárias convencionais e na melhoria dos fluxos luminosos, atendendo 350 mil pessoas.

Em nove meses de trabalhos, a Engie instalou mais de 35 mil luminárias LED, implantou sistema de telegestão nas principais avenidas da cidade, expandiu a rede e ainda implementou projetos de iluminação de monumentos e pontos turísticos de Petrolina. Isso deve resultar, segundo a empresa, em uma economia de mais de 50% na conta de energia do município nos próximos anos.

Em 2022, a empresa realizou também mais de 7,6 mil intervenções na rede local, com prazo médio de atendimento inferior a 48 horas em toda a cidade. A concessionária tem mais de 40 funcionários atuando nas atividades de manutenção e modernização da rede.

A Engie opera 130 mil pontos de luz no Brasil por meio das concessões de Petrolina e Uberlândia, em Minas Gerais. Em breve, também iniciará a operação em Curitiba, no Paraná, após sua vitória na licitação para concessão da iluminação da cidade. No mundo, o grupo gerencia 1,6 milhão de pontos de iluminação.



Mais Notícias EM



Um de cada cinco carros comercializados em 2024 será elétrico

Estimativa da IEA se baseia em venda total projetada em 17 milhões de unidades

26/04/2024


White Martins vai construir mais uma unidade de hidrogênio verde

A planta de 5 MW será em Jacareí (SP) e contemplará gasoduto para fornecimento à Cebrace, indústria de vidros

26/04/2024


Shell e parceiros vão pesquisar H2V para uso em transporte offshore

Projeto de PD&I, no âmbito de programa da ANP, quer estudar potencial de adição do hidrogênio verde em motores de combustão de embarcações

29/04/2024