A alemã Voith concluiu a aquisição das ações remanescentes da Voith Hydro que estavam ainda com sua ex-sócia de joint venture, a conterrânea Siemens Energy. A transação é resultado de acordo fechado em outubro de 2021 entre os dois grupos pelo qual a Voith assumiria os 35% restantes da sócia na antiga Voith Siemens Hydro Power Generation. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.

Com o negócio fechado, o grupo Voith passa a ser o único proprietário da divisão Voith Hydro, fornecedora completa de tecnologia hidrelétrica. A antiga joint venture havia sido criada em 2000 com o objetivo central de aliar a experiência em turbinas da Voith ao conhecimento em geradores da Siemens. Segundo comunicado da Voith, a ampla experiência adquirida como fornecedora completa fez a estrutura original da joint venture não ser mais relevante para as operações comerciais da empresa.

“Estamos satisfeitos por termos concluído a aquisição conforme planejado. Com este passo, avançamos na estratégia de fortalecer nossas principais áreas de negócios no sentido de tecnologias sustentáveis”, afirmou o CEO do grupo Voith, Toralf Haag. “Como fornecedora completa de tecnologia hidrelétrica, temos uma posição ideal para explorar o potencial da hidreletricidade na matriz de energias renováveis”, completou.



Mais Notícias EM



Um de cada cinco carros comercializados em 2024 será elétrico

Estimativa da IEA se baseia em venda total projetada em 17 milhões de unidades

26/04/2024


White Martins vai construir mais uma unidade de hidrogênio verde

A planta de 5 MW será em Jacareí (SP) e contemplará gasoduto para fornecimento à Cebrace, indústria de vidros

26/04/2024


Shell e parceiros vão pesquisar H2V para uso em transporte offshore

Projeto de PD&I, no âmbito de programa da ANP, quer estudar potencial de adição do hidrogênio verde em motores de combustão de embarcações

29/04/2024