O MME publicou em seu site na internet (www.gov.br/mme) relatório sobre a importância do setor de edificações no impacto ao consumo energético global. Elaborado pelo Instituto Europeu de Performance de Edificações (BPIE, na sigla em inglês), o documento é intitulado Implementando o Acordo de Paris através de edificações de baixa intensidade energética: Políticas públicas, ferramentas e iniciativas de mercado na Europa.

A ideia do estudo, publicado em inglês, é apresentar políticas públicas desenvolvidas para auxiliar na adoção de estratégias para diminuir o impacto energético do setor. Isso ao se considerar a energia e o CO2 embutidos na fase pré-operacional das construções, no processo de fabricação dos principais materiais utilizados na construção civil.

Segundo o documento, a construção de novos edifícios deve dobrar em todo o mundo até 2060, daí a importância de reduzir as emissões do setor. A publicação do relatório é resultado da parceria do MME com a Comunidade Europeia, como parte do projeto global Strategic Partnerships for the Implementation of the Paris Agreement (SPIPA), implementado no Brasil pela agência alemã de cooperação internacional GIZ.

Acesse o relatório em www.gov.br/mme/pt-br/centrais-de-conteudo/publicacoes/eficiencia-energetica

 



Mais Notícias EM



Um de cada cinco carros comercializados em 2024 será elétrico

Estimativa da IEA se baseia em venda total projetada em 17 milhões de unidades

26/04/2024


White Martins vai construir mais uma unidade de hidrogênio verde

A planta de 5 MW será em Jacareí (SP) e contemplará gasoduto para fornecimento à Cebrace, indústria de vidros

26/04/2024


Shell e parceiros vão pesquisar H2V para uso em transporte offshore

Projeto de PD&I, no âmbito de programa da ANP, quer estudar potencial de adição do hidrogênio verde em motores de combustão de embarcações

29/04/2024