A Enel Distribuição São Paulo está instalando 13 árvores solares em parques estaduais públicos de São Paulo. A ação está programada para ser concluída no início de outubro. Os equipamentos contam com design semelhante a uma planta natural e conta com filmes fotovoltaicos simulando as folhas das árvores, que capturam a energia solar e a convertem em energia elétrica. Plugs permitem o  carregamento via USB de dispositivos eletrônicos.

Já foram instaladas cinco árvores, sendo quatro no Parque Villa-Lobos, na zona oeste da capital paulista e uma no Parque Cândido Portinari, no Alto de Pinheiros. As demais serão implementadas no Parque Belém (zona leste), Parque da Juventude, no bairro de Santana, no Parque Água Branca (zona oeste), Parque Gabriel Chucre (Carapicuíba), Parque Jequitibá (Cotia) e Parque Ecológico do Embu-Guaçu Professor Aziz Ab'Saber (Embu-Guaçu).

A estrutura da árvore tem 3 metros de altura e pouco mais de 4 metros de largura. Os equipamentos contam com cinco saídas USB para uso das pessoas que frequentam os parques. Com cinco “folhas” e iluminação decorativa em LED, as árvores custaram R$ 560 mil para a Enel.



Mais Notícias EM



Um de cada cinco carros comercializados em 2024 será elétrico

Estimativa da IEA se baseia em venda total projetada em 17 milhões de unidades

26/04/2024


White Martins vai construir mais uma unidade de hidrogênio verde

A planta de 5 MW será em Jacareí (SP) e contemplará gasoduto para fornecimento à Cebrace, indústria de vidros

26/04/2024


Shell e parceiros vão pesquisar H2V para uso em transporte offshore

Projeto de PD&I, no âmbito de programa da ANP, quer estudar potencial de adição do hidrogênio verde em motores de combustão de embarcações

29/04/2024