A paranaense Copel lançou no dia 23 de agosto o programa de inovação Copel Volt, direcionado a startups nacionais e internacionais. O programa conta com investimentos de R$ 1,5 milhão para financiar provas de conceito e gerar soluções voltadas ao mercado de energia, que podem resultar em novos negócios para a companhia e para as startups contempladas.

A iniciativa pretende lançar novos produtos e serviços na área de energia. O programa foi iniciado com uma chamada pública, no fim do ano passado, quando foi contratada assessoria especializada em implantação de programas de inovação aberta em grandes empresas, a Beta-i.

A meta é atrair startups com soluções já em operação no mercado nacional e internacional e financiar até cinco provas de conceito, a partir da seleção dos melhores projetos. Será disponibilizada mentoria especializada e os recursos financeiros para os contemplados. Entre os temas que podem ser financiados estão: relacionamento com o cliente com soluções digitais, novos modelos de negócios, processos internos inovadores, energia limpa, eletromobilidade, gestão de ativos e instalações e armazenamento de energia.

As inscrições vão de 23 de agosto a 4 de outubro. Está prevista análise e seleção preliminar e as startups escolhidas irão para a etapa do pitch-day, dia 4 de novembro, quando poderão demonstrar à Copel as soluções propostas. O anúncio dessa seletiva acontece em 27 de outubro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.copelvolt.com.



Mais Notícias EM



Um de cada cinco carros comercializados em 2024 será elétrico

Estimativa da IEA se baseia em venda total projetada em 17 milhões de unidades

26/04/2024


White Martins vai construir mais uma unidade de hidrogênio verde

A planta de 5 MW será em Jacareí (SP) e contemplará gasoduto para fornecimento à Cebrace, indústria de vidros

26/04/2024


Shell e parceiros vão pesquisar H2V para uso em transporte offshore

Projeto de PD&I, no âmbito de programa da ANP, quer estudar potencial de adição do hidrogênio verde em motores de combustão de embarcações

29/04/2024