A Votorantim Energia criou e está coordenando, em Araripina, município de 84 mil habitantes no sertão de Pernambuco, um curso profissionalizante de sistemas de energia renovável. Voltado para 90 alunos com idades a partir de 14 anos, o curso ocorre na Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão e é resultado de parceria da Votorantim Energia com o Itaú Educação e Trabalho e o governo pernambucano.

Na região com dois complexos eólicos, um no Piauí e outro em Pernambuco, área em que estão sendo construídos mais dois complexos previstos para entrar em operação em 2022, a Votorantim quer qualificar pessoal local, da Serra do Araripe, que em um raio de 200 km concentra 1800 empreendimentos em operação, construção ou licenciamento, entre usinas de geração eólica, solar e fornecedores da área.

O curso técnico, que passará a ser permanente, teve sua grade curricular preparada voluntariamente por profissionais da Votorantim. Segundo a empresa, o curso apresenta alta carga técnica, ensino prático nas unidades da companhia em Pernambuco e no Piauí, e conteúdo humano, preparando os alunos para o perfil de profissional que a nova economia demanda. Além do envolvimento direto no currículo do curso, o grupo também revisou outros quatro programas - administração, logística, saúde e segurança, e desenvolvimento de sistemas.



Mais Notícias EM



Um de cada cinco carros comercializados em 2024 será elétrico

Estimativa da IEA se baseia em venda total projetada em 17 milhões de unidades

26/04/2024


White Martins vai construir mais uma unidade de hidrogênio verde

A planta de 5 MW será em Jacareí (SP) e contemplará gasoduto para fornecimento à Cebrace, indústria de vidros

26/04/2024


Shell e parceiros vão pesquisar H2V para uso em transporte offshore

Projeto de PD&I, no âmbito de programa da ANP, quer estudar potencial de adição do hidrogênio verde em motores de combustão de embarcações

29/04/2024