A Reivax Automação e Controle, especializada no fornecimento de equipamentos para controle da geração de energia, registrou faturamento bruto de R$ 63 milhões em 2020, o que representa alta de 10% em receita no comparativo com o ano anterior. Sediada em Florianópolis (SC), a empresa fabrica controladores integrados de tensão e velocidade e desenvolveu a aplicação de controladores microprocessados em sistemas de excitação e reguladores de velocidade no Brasil. Os dispositivos são utilizados em usinas de geração de energia para manter a frequência e a tensão de saída do gerador dentro dos limites exigidos pelo ONS.

Segundo a empresa, no ano passado foram fechados mais de 70 novos contratos (46% em território nacional) com prazos de execução e monitoramento que duram ao menos até 2024. Com isso, aliado a novas frentes de negócio e lançamentos programados ainda no primeiro semestre deste ano, a empresa projeta crescer entre 10% e 15% em 2021 quando comparado ao último balanço.

A Reivax fornece sistemas para controle da geração de energia para aproximadamente 50% das usinas hidrelétricas na América Latina e, ainda segundo a empresa, controla cerca de 65% do fornecimento das hidrelétricas brasileiras. A empresa também tem presença internacional e, além da sede em Santa Catarina, onde é concentrada a fabricação dos equipamentos, mantém filiais no Canadá e na Suíça.



Mais Notícias EM



Um de cada cinco carros comercializados em 2024 será elétrico

Estimativa da IEA se baseia em venda total projetada em 17 milhões de unidades

26/04/2024


White Martins vai construir mais uma unidade de hidrogênio verde

A planta de 5 MW será em Jacareí (SP) e contemplará gasoduto para fornecimento à Cebrace, indústria de vidros

26/04/2024


Shell e parceiros vão pesquisar H2V para uso em transporte offshore

Projeto de PD&I, no âmbito de programa da ANP, quer estudar potencial de adição do hidrogênio verde em motores de combustão de embarcações

29/04/2024