A Aneel assinou contratos de concessão de dez lotes de linhas de transmissão arrematados no leilão realizado em dezembro de 2020. Com as assinaturas, as empresas podem iniciar os trabalhos que deverão gerar investimentos de mais de R$ 7 bilhões e 15 mil empregos em nove estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Do leilão, considerado o maior do segmento de infraestrutura do país no ano passado, apenas o Lote 1, em Goiás, ainda não foi assinado. Após a desclassificação da primeira colocada, a empresa State Grid, segunda no certame, apresentou os documentos para a Aneel e já foi habilitada. A assinatura do contrato deve ocorrer nos próximos 30 dias.

O leilão de linhas de linhas de transmissão de dezembro foi a maior licitação de 2020 do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal, com ampla concorrência para todos os 11 lotes ofertados.



Mais Notícias EM



Um de cada cinco carros comercializados em 2024 será elétrico

Estimativa da IEA se baseia em venda total projetada em 17 milhões de unidades

26/04/2024


White Martins vai construir mais uma unidade de hidrogênio verde

A planta de 5 MW será em Jacareí (SP) e contemplará gasoduto para fornecimento à Cebrace, indústria de vidros

26/04/2024


Shell e parceiros vão pesquisar H2V para uso em transporte offshore

Projeto de PD&I, no âmbito de programa da ANP, quer estudar potencial de adição do hidrogênio verde em motores de combustão de embarcações

29/04/2024