O grupo EDF abriu inscrições para a 2ª Edição do Prêmio EDF Pulse Brasil, que visa reconhecer projetos inovadores de empresas e startups nacionais. Serão dois prêmios de R$ 20 mil, um para cada categoria: o Smart City, para projetos com benefícios a cidades, e o Smart Factory, com ações inovadoras para indústrias.

Estão habilitadas a concorrer pequenas empresas instaladas no Brasil e compostas por no máximo 30 colaboradores, que podem ter sociedade com empresas de até 500 pessoas. Para ser elegível, o projeto precisa estar em nível avançado de desenvolvimento, com um protótipo da tecnologia, já comercializado ou estar em fase de pré-marketing.

Os projetos serão avaliados por júri de especialistas e executivos do grupo EDF, que levarão em conta a qualidade e robustez da solução, o impacto e progresso para a sociedade, a sustentabilidade do modelo do negócio e as qualidades da equipe envolvida (visão, complementaridade, experiências, habilidades).

Os vencedores poderão ainda apresentar a iniciativa às equipes da EDF Pulse Croissance, um fundo de investimento e incubadora da EDF que poderá financiar as tecnologias e a gestão da empresa. Além disso, caso alguma inovação seja de interesse das empresas da EDF no Brasil, haverá a possibilidade da realizar uma parceria para o desenvolvimento do projeto.

Está programado para amanhã, 10 de novembro, um webinar para apresentação do prêmio e esclarecimento de eventuais dúvidas, disponível no link http://www.youtube.com/watch?v=bfNLhP9mmI8. Já as inscrições vão até 8 de janeiro de 2021 pelo site http://www.edf.fr/pulse-brasil.



Mais Notícias EM



Um de cada cinco carros comercializados em 2024 será elétrico

Estimativa da IEA se baseia em venda total projetada em 17 milhões de unidades

26/04/2024


White Martins vai construir mais uma unidade de hidrogênio verde

A planta de 5 MW será em Jacareí (SP) e contemplará gasoduto para fornecimento à Cebrace, indústria de vidros

26/04/2024


Shell e parceiros vão pesquisar H2V para uso em transporte offshore

Projeto de PD&I, no âmbito de programa da ANP, quer estudar potencial de adição do hidrogênio verde em motores de combustão de embarcações

29/04/2024