Segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, analisados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), o número de empregados da indústria eletroeletrônica aumentou em 6387 vagas no mês de agosto, atingindo 239,1 mil trabalhadores. O resultado é o saldo do nível de emprego do setor, a diferença entre admissões e desligamentos.

Na análise da Abinee, esse foi o terceiro aumento seguido após três quedas mensais, entre fevereiro e abril. Com a retomada, o nível de emprego se aproximou do de março, quando o Caged registrou 239,3 mil empregados. Para a associação, os incrementos nos três últimos meses, de 12,3 mil empregados, compensaram quase toda a queda entre os meses de março e maio, que atingiram 13,9 mil trabalhadores.

Para a Abinee, o nível de emprego também sugere que o pior momento da crise sanitária já passou, com abril sendo o mês mais afetado. Outro dado importante é o total de trabalhadores do setor eletroeletrônico em agosto de 2020 ter superado agosto de 2019, quando foram registrados 237,5 mil empregados, e ao do final do ano passado, com 234,5 mil.

Ainda de acordo com dados do Novo Caged, a elevação no número de admissões passou de 9,5 mil em julho para 11,4 mil em agosto. Em desligamentos, o total no mês de agosto foi de 5 mil, próximo ao verificado em julho (4,8 mil).



Mais Notícias EM



Um de cada cinco carros comercializados em 2024 será elétrico

Estimativa da IEA se baseia em venda total projetada em 17 milhões de unidades

26/04/2024


White Martins vai construir mais uma unidade de hidrogênio verde

A planta de 5 MW será em Jacareí (SP) e contemplará gasoduto para fornecimento à Cebrace, indústria de vidros

26/04/2024


Shell e parceiros vão pesquisar H2V para uso em transporte offshore

Projeto de PD&I, no âmbito de programa da ANP, quer estudar potencial de adição do hidrogênio verde em motores de combustão de embarcações

29/04/2024