Foi lançado no dia 24 de março um programa chamado “Oxigênio da Indústria Salva Vidas”, que tem como premissa disponibilizar cilindros de oxigênio oferecidos pela indústria para a área da saúde a partir de uma mobilização liderada pelo Senai-SP, e que contou com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e da fornecedora de oxigênio White Martins.

Programa de coleta de cilindros de oxigênio no combate contra a Covid-19

 

O Senai conseguiu reunir 400 cilindros de oxigênio que foram disponibilizados por 78 de suas unidades que integram a rede de ensino instalada no estado de São Paulo. Desse montante, 250 cilindros serão destinados à prefeitura da capital paulista, que os distribuirá em sua rede hospitalar, ao passo que os outros 150 serão oferecidos para outros municípios.

 

A campanha também tem como objetivo estimular empresas e instituições do ramo industrial a participarem desta ação, disponibilizando seus cilindros. As empresas poderão entrar em contato pelo e-mail oxigenio@sp.senai.br e deverão fornecer as seguintes informações.

 

Além disso, hospitais e órgãos governamentais também poderão solicitar cilindros pelo mesmo e-mail, contando com o suporte de uma equipe montada pelo Senai. A instituição também está prestando serviços gratuitos de conserto de respiradores que podem ser solicitados diretamente em suas unidades mais próximas do local onde os equipamentos estão instalados.

 

Os primeiros cilindros recolhidos serão submetidos à higienização para que possam receber uma nova carga de oxigênio, trabalho que será realizado pela White Martins, em Vinhedo (SP). A organização das operações logísticas voltadas para o transporte dos cilindros também ficarão a cargo do Senai.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui.

 

Imagem: Senai-SP

 

#Senai #Fiesp #WhiteMartins #OxigêniodaIndústriaSalvaVidas #Covid-19



 



Mais Notícias PI



Curso híbrido terá embalagens plásticas como tema

Treinamento será realizado simultaneamente em ambiente digital e presencial no Instituto de Tecnologia de Alimentos.

14/05/2024


Inundações no RS. Perdas ainda não mensuráveis para as indústrias.

Ainda é difícil avaliar os danos causados pelas cheias à indústria de transformação, mas é certo que a reconstrução será lenta e exigirá muita cooperação.

14/05/2024


Braskem promove webinar sobre reciclagem química

Evento contará com a presença de professor da UFRJ e executivos da Braskem e da MaxiQuim, que participarão de debates sobre reciclagem química de plásticos.

14/05/2024