Uma iniciativa pioneira da Sabic (Riyadh, Arábia Saudita) foi destaque na K2019. A empresa informou que já iniciou a produção de polímeros circulares certificados pela International Sustainability and Carbon Certification Plus - ISCC+ (Sustentabilidade de Certificação de Carbono Internacional) usando óleo obtido a partir da pirólise de rejeitos plásticos misturados, os quais estão sendo fornecidos a grandes clientes visando aplicações que requerem alta qualidade, como Unilever, Tupperware, Vinventions e Walki Group. Segundo a empresa, esta forma de reciclagem permite processar economicamente grandes quantidades de rejeitos plásticos e gerar materiais virgens, situação impossível de ser conseguida pelo processo de trituração mecânica. Está prevista a construção de uma planta semi-industrial para refinar o óleo obtido a partir da pirólise da sucata plástica, a qual deverá entrar em operação em 2021. Durante a feira a empresa anunciou o lançamento de seu policarbonato (Lexan) produzido por esta via.

 

#k2019 #reciclagem #pirolise #resinas

 



Mais Notícias PI



A PL que beneficia a reciclagem e sua relação com créditos de carbono

A aprovação do PL 4035/21 pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados abre caminho para o fomento à atividade de reciclagem no País. Confira a opinião de Odair Rodrigues, fundador da B4, bolsa de ação climática que desenvolve projetos para que empresas alcancem suas metas de sustentabilidade.

03/05/2024


Desmoldante atóxico tem também função de aditivo

A Mirai Química desenvolveu uma linha de desmoldantes atóxicos para materiais plásticos, que são fornecidos em grânulos e atuam também como melhoradores do processamento de resinas recicladas.

30/04/2024


Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024