A norte-americana Omnia Scientific, que faz parte do grupo Octex, desenvolveu um sistema de tomografia industrial computadorizada, que executa a inspeção de peças plásticas, detectando o volume de todas as estruturas internas praticamente em tempo real.

 

 

Dados referentes às estruturas são fornecidos com resolução entre 3,5 e 6 micra, oferecendo apoio ao desenvolvimento de produtos e processos ou ao controle da qualidade. Trata-se de um sistema não-destrutivo, especialmente útil nos casos de peças com reentrâncias e áreas nas quais as técnicas tradicionais de medição não são acessíveis.

 

Os dados gerados pelo tomógrafo podem ser usados na primeira inspeção, em análise de falhas, na comparação entre peças, na comparação entre peça final e projeto CAD, na análise de porosidades, análise de espessura de paredes, análise de contorno, na reconstrução da superfície e na engenharia reversa.

 

#plastico qualidade #medicaopecasplasticas #tomografiaindustrial



Mais Notícias PI



Porta-moldes e componentes para estampos

Empresa da região metropolitana de São Paulo comercializa linhas de componentes para moldes e acessórios.

03/05/2024


Craqueamento em fornos elétricos é opção da BASF e da SABIC

A BASF, a SABIC e a Linde inauguraram a sua primeira unidade de demonstração de fornos de craqueamento a vapor aquecidos eletricamente para operação em grande escala.

30/04/2024


Braskem estuda usar fornos elétricos para craqueamento

Parceria da Braskem e Lummus envolve a realização de testes e análises de desempenho em unidades de craqueamento da petroquímica brasileira, visando à descarbonização desta etapa da produção.

30/04/2024