A empresa italiana CMA divulgou a linha de equipamentos para rosqueamento RER24C na última edição da feira internacional de maquinário para processamento de metais Lamiera, que aconteceu na cidade de Milão (Itália) no mês de maio.

Feira Lamiera trouxe novidades sobre equipamentos industriais para o setor de usinagem

 

Os equipamentos da série consistem em braços mecânicos ajustáveis que possuem haste (“cabeça”) que pode se movimentar em ângulo de 360 °. Em uma demonstração realizada pela empresa no evento, um equipamento semelhante ao mostrado na imagem executou o rosqueamento em uma barra de aço.

 

De acordo com Christian Gerosa, integrante do departamento comercial da companhia italiana que forneceu informações para Máquinas e Metais, os equipamentos da linha contam com mandril de troca rápida, sistema de lubrificação de ferramenta para rosqueamento e motor elétrico que opera sob tensão de 220 V.

 

Além disso, os modelos também possuem painel de controle com display com tela sensível ao toque (touch screen). Outro detalhe é que eles contam com sistema de programação que permite a execução automática de inversão de parada e descida do braço mecânico.


 

Mais informações podem ser obtidas aqui


 

 

Imagem: CMA


 

 

Mais notícias do segmento:

 

Tornos CNC para o mercado brasileiro

 

Acordo vai promover inovação na indústria do Brasil e Colômbia

 

 

#Lamiera #CMA #FuraçãodeMetais #MM 

 



Mais Notícias MM



Controladores CNC chegam ao mercado brasileiro

A Action Technology trouxe para o Brasil novos equipamentos para máquinas industriais, resultado de parceria com uma empresa da China.

13/05/2024


Cabeçotes acionados por jato de refrigeração, um novo conceito em usinagem

Lançamento da Iscar. Dispositivos permitem que ferramentas de usinagem operem a 80.000 rpm, e o motor do eixo-árvore da máquina não precisa ser acionado, o que leva à redução do consumo de energia elétrica.

13/05/2024


Investimento de R$ 60 milhões em centro de cibersegurança brasileiro

Centro de pesquisa foi selecionado pela Embrapii e o MCTI para desenvolver sistemas de segurança cibernética para a indústria de manufatura.

13/05/2024